Panmun / Seoga Architecture

Jinju-si, Coreia do Sul
  • Arquitetos: Seoga Architecture; Seoga Architecture
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  287
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jin Hyosuk
  • Engenharia Estrutural: THEKUJO (Byungsoon Park)
  • Engenharia Mecânica: Chunglim Technical Construction
  • Engenharia Elétrica: Vision Engineering
  • Construção: Nurim Construction Engineering
  • Autores: Park Haesun, Oh Seunghyun
  • Equipe De Projeto: Shin Minchul
  • Cidade: Jinju-si
Mais informaçõesMenos informações
© Jin Hyosuk

Descrição enviada pela equipe de projeto. Mesmo que o terreno tenha aproximadamente 139 m², apenas 83 m² pode ser utilizado considerando as normas de construção.

Existia um alto risco de que as estreitas esquinas se convertessem em pedaços inativos, além de estarem adjacentes à avenida de 25 metros de largura, expostas constantemente ao ruído e pó. No entanto, no outro lado da pista iriam construir novos apartamentos e um distrito comercial, o que significou uma grande oportunidade para os usuários se isolarem do caos nos próximos anos.

© Jin Hyosuk
Implantação
© Jin Hyosuk

Foi importante aprender os regulamentos para encontrar maneiras de assegurar a área de estar neste pequeno terreno. Depois de uma série de reuniões chegou-se a uma estratégia legítima que também assegura uma qualidade de vida decente.

© Jin Hyosuk

Percebemos que espaços avarandados ajudariam a superar a ineficiência de terra. Ao cortar as esquinas estreitas, encontramos novas possibilidades nelas. Um dos cantos se converteu numa varanda aberta, satisfazendo os desejos do cliente e o outro numa varanda privada acessível desde o dormitório. Também foi criado um espaço similar a um átrio cheio de luz natural.

As esquinas deixadas no interior também satisfazem as necessidades práticas do espaço. Criou-se uma área de armazenamento para dispositivos eletrônicos tais como ar condicionado ou aspirador.

© Jin Hyosuk
COrte
© Jin Hyosuk

Por último, mas não menos importante, propusemos agregar outra camada na fachada para proteger o edifício desde o terreno de construção vizinho. Este método de pele dupla proporciona uma varanda fechada criando uma zona de ambiente hostil mais estável.

© Jin Hyosuk

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Panmun / Seoga Architecture" [Panmun Single Family & Commercial / Seoga Architecture] 19 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801658/panmun-seoga-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.