Grow Box / Merge Architects

Grow Box / Merge Architects

© John Horner © John Horner © John Horner © John Horner + 16

Lexington, Estados Unidos
  • Arquitetos: Merge Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  185 185m²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Lutron, Aquastar, Asko, Bertazzoni, Big Ass Fans, Carlisle Wide Plank Floors, Carrier, Duravit, Emtek, Flor, Grohe, Hafele, Ikea, James Hardie, Kohler, Liebherr, Linnea, Morso, Pax, SONOS, +4
  • Arquiteto Responsável:Elizabeth Whittaker
  • Coordenação:Amit Oza
  • Desenhista:Allison Austin
  • Equipe De Projeto:Jamie Pelletier, Anne-Sophie Divenyi, Duncan Scovil
  • Engenharia Estrutural:Evan Hankin
  • Aço:Ramos Iron Work
  • Construtora:Evergreen Group Company, Inc
  • Cidade:Lexington
Mais informaçõesMenos informações
© John Horner
© John Horner

Descrição enviada pela equipe de projeto. Grow Box é uma casa de 185 m² em Lexington, projetada para um professor do MIT, sua esposa e pequeno filho. A paisagem que rodeia a casa é de plantações, com mais de 40 diferentes variedades de bordos japoneses, cuidadosamente cultivados e mantidos pelos clientes.

© John Horner
© John Horner

As extensões dos jardins existentes limitam a implantação da nova casa e inspiram uma arquitetura que utiliza a paisagem para afetar o espaço que se expande além dos limites físicos da casa.

O projeto resultante é um volume compacto envolto pelos jardins e varandas que definem o espaço interior da casa e desfazem o limite entre interior e exterior.

© John Horner
© John Horner

Os jardins são organizados geometricamente por um pátio central que contém uma única árvore de vidoeiro do Himalaia. Este jardim recolherá a água da chuva no verão e a neve no inverno, destacando uma experiência entre os elementos da casa, os transformando no foco central, literal e metaforicamente. 

© John Horner
© John Horner
Planta
Planta
© John Horner
© John Horner
Planta
Planta

No interior, cada ambiente está emparelhado com ao menos um jardim, guardando as proporções retangulares, as quais permitem aos clientes habitar visualmente o jardim enquanto se mantém a privacidade das casas vizinhas e a rua adjacente.

© John Horner
© John Horner

No exterior, o interessante contraste visual entre a geometria da casa e a paisagem sinuosa, é reforçado e ofuscado pela tonalidade do revestimento de aço.

Uma grande superfície de vidro rodeia os jardins e do piso ao teto refletem as vegetações do entorno, tornando mais confusa a distinção entre a arquitetura e a natureza.

Corte
Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Grow Box / Merge Architects" [Grow Box / Merge Architects] 18 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801637/grow-box-merge-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.