Casa Blank / HAO Design

Casa Blank / HAO Design  - Imagem 2 de 31Casa Blank / HAO Design  - Imagem 3 de 31Casa Blank / HAO Design  - Imagem 4 de 31Casa Blank / HAO Design  - Imagem 5 de 31Casa Blank / HAO Design  - Mais Imagens+ 26

  • Arquitetos de interiores: HAO Design
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  160
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Cidade: Pingtung
  • País: Taiwan
Mais informaçõesMenos informações
Casa Blank / HAO Design  - Imagem 13 de 31
© Hey!Cheese

Descrição enviada pela equipe de projeto. HAO Design se força para atingir um equilíbrio ótimo entre o espaço e a iluminação, por isso optou por empregar métodos de projeto que respondem às diversas limitações do edifício. Em primeiro lugar, foram eliminadas as paredes divisórias do mezanino, de modo que a altura do pavimento se converteu numa brecha visual de todo o espaço interior.

O pavimento superior foi transformado numa biblioteca aberta, para que este possa transmitir luz natural graças à eliminação das partições. A grande janela que marca a zona da copa proporciona a máxima iluminação, enquanto a janela redimensionada e nivelada, evoluiu de forma natural em assentos para a mesa.

Casa Blank / HAO Design  - Imagem 24 de 31
© Hey!Cheese
Planta 1
Casa Blank / HAO Design  - Imagem 27 de 31
© Hey!Cheese
Planta 2
Casa Blank / HAO Design  - Imagem 18 de 31
© Hey!Cheese

O segundo desafio para a equipe foi a escada. A escada original, que ocupava a entrada da casa, foi deslocada para a parte de trás onde antes estava a cozinha. Foram utilizados materiais translúcidos para relocar a cobertura em cima da cozinha de maneira que permitisse a entrada de luz e a direção para a escada fosse guiada. Isto também atua como uma transição entre o espaço aberto do térreo e a privacidade do pavimento superior.

Acima, a luz conecta o dormitório principal com o banheiro. O desenho das janelas idênticas no primeiro pavimento acentuam o fluxo natural de luz e ar. Apesar da casa estar dividida em vários ambientes, o profundo sentido de conexão entre os distintos espaços e suas diferentes funções criadas pela escada permitem aos habitantes poder se movimentar livremente por toda a estrutura.

Fachadas e desníveis do solo criam convenientes mesas e assentos, mas também diferenciam os ambientes com diferentes funções e elementos. Quando a luz ilumina o interior da casa, sombras acentuam o fluxo do movimento criando um espaço no qual os habitantes podem participar através de uma comunicação íntima e animada.

Casa Blank / HAO Design  - Imagem 2 de 31
© Hey!Cheese

Publicado originalmente em 17 de Dezembro de 2016.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Blank / HAO Design " [Blank House / HAO Design] 15 Jul 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801604/blank-hao-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.