Indústria Hidropônica Next / Manuel Cervantes Estudio

Indústria Hidropônica Next / Manuel Cervantes Estudio - Imagem 2 de 18Indústria Hidropônica Next / Manuel Cervantes Estudio - Imagem 3 de 18Indústria Hidropônica Next / Manuel Cervantes Estudio - Imagem 4 de 18Indústria Hidropônica Next / Manuel Cervantes Estudio - Imagem 5 de 18Indústria Hidropônica Next / Manuel Cervantes Estudio - Mais Imagens+ 13

  • Autores: Manuel Cervantes, Lizett Matsumoto
  • Estrutura: Ing. Mauricio Pantoja, Ing. Fernando Calleja
  • Instalações: IESH, Samuel Nischli
  • Cidade: Leon
  • País: México
Mais informaçõesMenos informações
Indústria Hidropônica Next / Manuel Cervantes Estudio - Imagem 4 de 18
© Rafael Gamo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no meio de duas naves de produção de vegetais de folhas verdes, o projeto consistiu em resolver a localização dos escritórios do conjunto num espaço que enfatiza a interação constante das áreas que compõem a administração para propiciar um ambiente cordial, tomar distância da condição corporativa e tentar se aproximar de uma coletividade que trabalha para fins comuns.

Indústria Hidropônica Next / Manuel Cervantes Estudio - Imagem 5 de 18
© Rafael Gamo

Este é um terreno que não tem limite no conceito ordinário de lote ou prédios. O contexto é composto por campos agrícolas que geram horizontes profundos. Isto se converteu no segundo aspecto que quis atender: como dar contenção aos espaços de trabalho e trazer uma escala humana que brinda as vistas? Aproveitei a proximidade de uma das naves da indústria produtora para envolver visualmente o processo de produção.

Indústria Hidropônica Next / Manuel Cervantes Estudio - Imagem 2 de 18
© Rafael Gamo
Indústria Hidropônica Next / Manuel Cervantes Estudio - Imagem 11 de 18
Planta
Indústria Hidropônica Next / Manuel Cervantes Estudio - Imagem 3 de 18
© Rafael Gamo

O programa se fraciona num conjunto de volumes separados entre si por distâncias curtas, condição que gera espaço para remates verdes que ao mesmo tempo provocam mobilidade e encontro, seja nos jardins ou no pátio principal. O conjunto é coberto por uma laje que une os volumes e produz sombra, assim, a planta se torna permeável ao vento e se protege do sol, deixando passar a luz do dia através de um vão que se abre para o céu.

Indústria Hidropônica Next / Manuel Cervantes Estudio - Imagem 7 de 18
© Rafael Gamo

Reservamos um dos pátios para que o artista Jerónimo Hagerman fizesse uma peça. O amarelo é retomado das telas protetoras de mosquitos do interior da fábrica para pintar os muros do pátio. Hagerman utilizou vegetação para construir suas peças e neste caso adotou a espécie Cissus antartica para criar um labirinto de bancos e cortinas vegetais, que fazem referência ao sistema hidropônico empregado na Next.

Nota: Este projeto foi originalmente publicado em Dezembro 13, 2016

Indústria Hidropônica Next / Manuel Cervantes Estudio - Imagem 8 de 18
© Rafael Gamo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Leon, Guanajuato, México

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Indústria Hidropônica Next / Manuel Cervantes Estudio" [Planta Hidropónica Next / Manuel Cervantes Estudio] 19 Fev 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801326/industria-hidroponica-next-cc-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.