O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Edifícios De Escritórios
  4. México
  5. CC Arquitectos
  6. 2014
  7. Indústria Hidropônica Next / CC Arquitectos

Indústria Hidropônica Next / CC Arquitectos

Indústria Hidropônica Next / CC Arquitectos
Indústria Hidropônica Next / CC Arquitectos, © Rafael Gamo
© Rafael Gamo

© Rafael Gamo © Rafael Gamo © Rafael Gamo © Rafael Gamo + 18

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no meio de duas naves de produção de vegetais de folhas verdes, o projeto consistiu em resolver a localização dos escritórios do conjunto num espaço que enfatiza a interação constante das áreas que compõem a administração para propiciar um ambiente cordial, tomar distância da condição corporativa e tentar se aproximar de uma coletividade que trabalha para fins comuns.

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

Este é um terreno que não tem limite no conceito ordinário de lote ou prédios. O contexto é composto por campos agrícolas que geram horizontes profundos. Isto se converteu no segundo aspecto que quis atender: como dar contenção aos espaços de trabalho e trazer uma escala humana que brinda as vistas? Aproveitei a proximidade de uma das naves da indústria produtora para envolver visualmente o processo de produção.

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo
Planta
Planta
© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

O programa se fraciona num conjunto de volumes separados entre si por distâncias curtas, condição que gera espaço para remates verdes que ao mesmo tempo provocam mobilidade e encontro, seja nos jardins ou no pátio principal. O conjunto é coberto por uma laje que une os volumes e produz sombra, assim, a planta se torna permeável ao vento e se protege do sol, deixando passar a luz do dia através de um vão que se abre para o céu.

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

Reservamos um dos pátios para que o artista Jerónimo Hagerman fizesse uma peça. O amarelo é retomado das telas protetoras de mosquitos do interior da fábrica para pintar os muros do pátio. Hagerman utilizou vegetação para construir suas peças e neste caso adotou a espécie Cissus antartica para criar um labirinto de bancos e cortinas vegetais, que fazem referência ao sistema hidropônico empregado na Next.

© Rafael Gamo
© Rafael Gamo

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Indústria Hidropônica Next / CC Arquitectos" [Planta Hidropónica Next / CC Arquitectos] 12 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801326/industria-hidroponica-next-cc-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.