LeanToo / Nick Deaver Architect

LeanToo / Nick Deaver Architect  - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: Nick Deaver Architect; Nick Deaver Architect
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  176
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Casey Dunn
© Casey Dunn

LeanToo é a adição a uma casa de campo existente situada num vibrante bairro de Austin. No terreno, a casa original era afastada da rua e cercada por dois grandes carvalhos históricos, possuía uma linha ativa de drenagem da cidade que atravessava a propriedade e um riacho seco na parte de trás.

© Casey Dunn

Os proprietários da casa tinham trabalhado previamente com o arquiteto e tinham pedido para o projeto permitir grandes encontros e momentos reservados de descanso, e refletir as características de Austin. Eles adoram colecionar pinturas e esculturas, e tocar música em toda a casa. Nosso projeto teve que ser capaz de conviver e se ajustar a essas coleções e às atividades dos ocupantes. O projeto em si tem consciência do contexto residencial vizinho, e das necessidades do proprietário e do terreno.

© Casey Dunn
Planta
© Casey Dunn

O sutil conjunto de telhados de leve inclinação é a base para a forma da casa tradicional e nós afastamos a garagem da rua para reduzir a presença da adição na rua, levando em consideração o tecido urbano vizinho e agregando valor ao todo. Reformas também foram feitas na casa original, com uma nova cozinha e quarto de hóspedes abertos para a adição. Terraços no exterior foram introduzidos para responder às várias demandas, como a tradição de estar ao ar livre durante as belas temporadas do Texas Hill Country. Os terraços continuam em direção à casa nos pátios da frente e de trás; nós gostamos de dizer que nesta casa há um único nível, já que rejeitamos as escadas em favor dos degraus. Degraus nos permitiram maximizar o espaço, ao mesmo tempo que não é necessário gastar energia com a circulação vertical, nos permitindo também gerar pontos de encontro casuais entre as áreas sociais maiores. Grandes panos de vidro, portas de correr e uma varanda silenciosa fazem com que a casa se abra de formas dinâmicas sem comprometer a beleza natural do terreno. LeanToo foi um projeto de intenso detalhamento, ciente da intrincada costura necessária para tanto respeitar a casa, quanto introduzir uma forma moderna e compreender o complexo terreno. Vários materiais foram reutilizados, ajudando a manter o caráter e o charme do ambiente na cor, uso e textura do material.

© Casey Dunn

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "LeanToo / Nick Deaver Architect " [LeanToo / Nick Deaver Architect ] 13 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801265/leantoo-nick-deaver-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.