Casa Deventer / Studio MAKS

Deventer, Países Baixos
  • Arquitetos: Studio MAKS; Studio MAKS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  110
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  FritsJurgens, Guardian Glass, Ikea
  • Construtora: Nijhuis Bouw B.V.
  • Cidade: Deventer
Mais informaçõesMenos informações
© Christian van der Kooy

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta é uma casa pra dois jovens numa antiga zona industrial do porto de Deventer, Holanda. O porto perdeu sua função original, no entanto muitos dos antigos armazéns foram renovados e agora abrigam todos os tipos de funções culturais e sociais. No meio destes edifícios históricos foi dado um terreno para casais jovens construírem seus próprios lares.

© Christian van der Kooy
Corte
© Christian van der Kooy

O cliente tinha muitos sonhos e desejos, mas a quantidade de m² que podem construir é limitado. A casa é robusta e firme no exterior, no entanto, aberta e luminosa em seu interior.

Planta
Planta

O resultado é um projeto onde há espaços abertos claramente cortados, rodeados por uma massa de edifício ativada que contém funções incorporadas tais como armários, banheiro, escadas, áreas de descanso e nichos. As aberturas que conectam estes espaços horizontais e verticalmente dão a esta compacta casa uma sensação de amplitude.

© Christian van der Kooy

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Deventer / Studio MAKS" [Deventer House / Studio MAKS] 11 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801213/casa-deventer-studio-maks> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.