O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Restaurante
  4. Áustria
  5. destilat
  6. 2016
  7. Lingenhel / destilat

Lingenhel / destilat

  • 13:00 - 10 Dezembro, 2016
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Lingenhel / destilat
Lingenhel / destilat, © Monika Nguyen
© Monika Nguyen

© Monika Nguyen © Monika Nguyen © Monika Nguyen © Monika Nguyen + 13

© Monika Nguyen
© Monika Nguyen

Descrição enviada pela equipe de projeto. A "inauguração de Lingenhel" marca a conclusão do projeto mais importante da destilat nos últimos tempos. Este projeto é bastante original e foi, consequentemente, um desafio extraordinário para um escritório de design de interiores como a destilat. A identidade visual e espacial da visão culinária-gastronômica de Johann Lingenhel foi desenvolvida desde o início para este projeto, uma vez que nenhuma definição correspondente à ela existia inicialmente.

© Monika Nguyen
© Monika Nguyen

Os dois partidos deste conceito arquitetônico da destilat são o edifício do projeto na Landstrasser Hauptstrasse em Viena e a identidade corporativa de Lingenhel.

Planta
Planta

Seus balcões, bares e móveis evocam imagens de vigas quadradas de madeira empilhadas, cuja inspiração foram as vigas do telhado histórico. Revestimentos e o tato desempenham papéis significativos neste conceito. A oxidação de elementos metálicos reflete mudanças que ocorrem ao longo do tempo; como resultado, a longa história do edifício, bem como os processos de produção de certos alimentos, encontram seus lugares nesta casa.

© Monika Nguyen
© Monika Nguyen

A ideia central deste conceito não é lutar contra os processos de envelhecimento natural, mas usá-los como uma forma de aumentar a qualidade. Isso transforma processos de envelhecimento em processos de melhoria, que são naturalmente associados com a maturação do queijo ou presunto cru.

© Monika Nguyen
© Monika Nguyen

O balcão ficará cada vez mais bonito por seu uso diário. Ele captura sua própria história ao longo do tempo no processo.

© Monika Nguyen
© Monika Nguyen

O segundo partido do conceito arquitetônico - a identidade corporativa da Lingenhel, desenvolvida por Germaine Cap de Ville - desempenha um papel central neste projeto de interiores com o seu padrão "xadrez Lingenhel".

O padrão xadrez é transformado de suas origens gráficas abstratas na base para apresentações de produtos montados na parede. Traduzido para a terceira dimensão, ele se transforma em prateleiras, que são usadas para expor os vinhos.

© Monika Nguyen
© Monika Nguyen

Uma das áreas centrais do universo da Lingenhel certamente é fabricação de queijo, com sua sala adjacente de degustação e eventos nos estábulos históricos.

Nesta área, o objetivo era unir as exigências higiênicas dos laticínios com uma sala de eventos com uma boa atmosfera e multifuncional.

© Monika Nguyen
© Monika Nguyen

A área de fabricação de queijo é separada do resto do ambiente por uma parede de vidro e só pode ser acessada após devida higienização. A sofisticada instalação de luz da sala evoca a imagem de um palco de teatro, que deliberadamente coloca o processo de fabricação de queijo no centro das atenções.

© Monika Nguyen
© Monika Nguyen

A grande mesa central de vigas de madeira bruta e os dois candelabros minimalistas de malha metálica dão à sala de degustação uma ambiência arcaica, que corresponde ao caráter da sala e, ao mesmo tempo, proporciona contrastes atraentes à atmosfera sóbria e industrial do queijo.

© Monika Nguyen
© Monika Nguyen

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
destilat
Escritório
Cita: "Lingenhel / destilat" [Lingenhel / destilat] 10 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801175/lingenhel-destilat> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.