Paisagem de atividades / JAJA Architects + AI

Paisagem de atividades / JAJA Architects + AI - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: AI, JAJA Architects; JAJA Architects, AI
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rune Johansen
  • Engenharia: Vision+
  • Fundação: Lokale- og Anlægsfonden
  • Cidade: Harboøre
  • País: Dinamarca
Mais informaçõesMenos informações
© Rune Johansen

Descrição enviada pela equipe de projeto. Como as comunidades de pequenas cidades muitas vezes não têm espaços públicos convidativos e ativos, este projeto introduz um modelo para um salão de esportes de baixo custo que oferece um espaço informal, ao ar livre e protegido, que incentiva alegremente a atividade e recreação, durante todo o dia e durante todo o ano.

© Rune Johansen

O projeto foi inaugurado no começo deste ano e transformou-se num ponto focal popular em Harboøre, DK. Ao contrário dos salões desportivos tradicionais que são feitos à medida para os esportes formais e utilizados principalmente durante o inverno, este cria uma transição perfeita entre o espaço interior e exterior, o que abre uma gama de serviços informais e formais. Patinagem no exterior e no interior, futebol, mercados ambulantes ou concertos, aqui é oferecido um novo tipo de espaço público.

© Rune Johansen

O projeto consta de dois elementos principais: o edifício e a paisagem.

Planta

Revestido com lâminas de policarbonato translúcido sobre uma estrutura básica, o edifício é essencialmente um grande refúgio que reduz o brilho e oferece um ambiente interior iluminado naturalmente que acentua a relação espacial com o exterior.

© Rune Johansen

Colinas de grama, asfalto e concreto ondulam dentro, fora e ao redor criando uma paisagem lúdica que interage com o edifício fomentando uma série de atividades. As colinas de asfalto e concreto são ideais para patinar e andar de bicicleta. As de gramas se adaptam melhor para escalar, correr e rodar para baixo. Cria-se uma composição espacial interior e exterior que fomenta a recreação e a interação social.

© Rune Johansen
Corte Longitudinal
Maquete

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:7673 Harboøre, Dinamarca

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Paisagem de atividades / JAJA Architects + AI" [Activity Landscape / JAJA Architects + AI] 09 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801149/paisagem-de-atividades-jaja-architects-plus-ai> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.