O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Estados Unidos
  5. Kevin B Howard Architects
  6. 2016
  7. Residência em Sabino Springs / Kevin B Howard Architects

Residência em Sabino Springs / Kevin B Howard Architects

  • 09:00 - 15 Dezembro, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Residência em Sabino Springs / Kevin B Howard Architects
Residência em Sabino Springs / Kevin B Howard Architects, © Winquist Photography
© Winquist Photography

© Winquist Photography © Robin Stancliff Photography © Robin Stancliff Photography © Winquist Photography + 21

© Winquist Photography
© Winquist Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Há poucos exemplos na carreira de um arquiteto em que a visão do cliente e do profissional se unificam em uma expressão impecável e completa da arte e da própria arquitetura. Tivemos muita sorte em trabalhar com um casal que, dedicado aos ideias rígidos e atrativos do minimalismo, nos solicitou o desenho de uma residência nas montanhas de Tucson, Arizona, em meio ao deserto de Sonora. O refinado sentido de contraste dos proprietários requereu um "lar moderno e minimalista: uma caixa que parece ter aterrizado no deserto".

© Robin Stancliff Photography
© Robin Stancliff Photography

A localização da residência na ladeira fez com que aproveitássemos as vistas sem limites enquanto se protege cuidadosamente a coleção de arte moderna e os móveis dos proprietários, assim como o próprio deserto. Estas condições divergentes resultaram na elevação dos principais espaços de convivência na planta superior. A grande mudança programática reduziu o impacto da construção, assim como reiterou a visão dos proprietários, fazendo com que a obra toque suavemente o solo. A afirmação de Kevin Howard de que "o deserto é muito lento para cicatrizar" pode ser visto na localização cirúrgica da residência, ao redor e dentro dos numerosos cactos do local.

© Winquist Photography
© Winquist Photography
Planta
Planta
© Robin Stancliff Photography
© Robin Stancliff Photography

A inclusão do espaço de galeria e suas medidas de proteção enriqueceu o programa arquitetônico. As paredes de vidro foram substituídas por uma matriz estudada de impecáveis caixas de sombra que protegem os vidros. Os clientes compartilham a inspiração e o entusiasmo pelo Atrium do Renzo Piano, na ala moderna do Instituto de Arte de Chicago. A escada interior atua como uma peça central tectônica, contrastando com a formalização do átrio principal demostrando clareza e refinamento nos detalhes. Este átrio abriga a maior parte da coleção de arte dos proprietários e conecta os pavimentos superiores e inferiores da residência. A altura permite que os espaços de estar respirem, proporcionando uma nova apreciação das diversas peças de arte, já que são vistas desde diferentes posições na casa. Uma claraboia contínua e única, centrada no meio da galeria, marca o passar do tempo sem danificar a arte contida nela. As principais áreas de estar e jantar estão orientadas ao sul, emoldurando a vista do deserto com um volume perfeito e sem obstáculos.

© Winquist Photography
© Winquist Photography

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Residência em Sabino Springs / Kevin B Howard Architects" [House in Sabino Springs / Kevin B Howard Architects] 15 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/801141/residencia-em-sabino-springs-kevin-b-howard-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.