Pequena casa no campo / Standard Studio

Pequena casa no campo / Standard Studio - Mais Imagens+ 12

Ibiza, Espanha
  • Arquitetos: Standard Studio; Standard Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  45
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Youri Claessens
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  COCO-MAT, Eginstill, Etoffe Unique, Modern Vintage, Vroom & Varossieau
Mais informaçõesMenos informações
© Youri Claessens

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em uma montanha no norte de Ibiza, encontra-se esta bela residência. O que anteriormente era um conjunto de estábulos e armazéns, agora se transforma em uma residência contemporânea. Os proprietários de Ibiza Interiors desenvolveram esta fazenda de 200 anos na sua sala de exposição e casa de hóspedes.

© Youri Claessens

Para manter o caráter do edifício original, foram utilizados materiais básicos. Foram conservados as belas e autênticas 'vigas de Sabina', como os antigos muros de pedra originais da cozinha e banheiro. Os arquitetos unicamente usaram materiais tradicionais na ilha, como esquadrias de madeira gameleira, concreto e paredes de pedra revestidas de gesso branco.

© Youri Claessens

O edifício estava abandonado há anos e estava muito deteriorado. Portanto, somente as paredes e partes da cobertura puderam ser conservadas. A eletricidade, a água e o sistema de esgotos não existiam e os arquitetos tiveram que agregar todas estas coisas para que o espaço funcionasse como um lar contemporâneo. A água provém de um poço privado e existem painéis solares instalados para a água quente, calefação por solo radiante e eletricidade. A casa é portanto, completamente independente da operação da rede e auto-sustentável.

Planta Baixa

Para o interior os arquitetos utilizaram uma série de marcas e colaboradores com quem frequentemente trabalham em sua cidade natal, Amsterdã. Desta forma, existem camas Coco-Mat feitas de materiais naturais e existe arte da galeria de Vroom e Varossieau. A tapeceira é Etoffe Unique e os outros móveis, iluminação e a tapetes são de sua loja associada Modern Vintage. A bela cozinha de aço com cobertura de mármore é da Eginstill. Os proprietários Jurjen e sua esposa Selina representam estas marcas e o estúdio de arquitetura Standard através de sua nova companhia Ibiza Interiors.

© Youri Claessens

O resultado é uma residência contemporânea onde o contraste representa um papel muito importante, velho e novo, elegante e rústico, luz e escuridão; Ao mesmo tempo, existe um certo equilíbrio, assim por onde se olhe, algo está acontecendo. Como uma incrível vista desde a montanha, uma plataforma de ioga por cima da casa e muitas árvores frutíferas e uma horta, isto é verdadeiramente um pedaço de paraíso. Aqui realmente se adentra a outro mundo, permitindo o relaxamento e o descanso. O bom é que tudo está a venda, exceto a própria casa, o resto tudo pode ser levado!

© Youri Claessens

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Pequena casa no campo / Standard Studio" [The Little House in the Campo / Standard Studio] 10 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800889/pequena-casa-no-campo-standard-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.