Jura / Lewandowski Architects

Jura / Lewandowski Architects - Mais Imagens+ 28

  • Arquitetos: Lewandowski Architects; Lewandowski Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1976
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bulthaup, Eclad, IQ Glass
© Jack Hobhouse

Jura é um bom exemplo de arquitetura contemporânea que rompe o usual em um contexto arquitetônico totalmente tradicional. Wentworth Estate, lar do famoso Wentworth Golf Club, foi concebido originalmente na década de 1920 pelo renomado construtor e empreendedor W. G. Tarrant e conta com uma arquitetura que segue o estilo neo-gregoriano de Artes e Ofícios. As propriedades construídas recentemente no Estate, sejam encomendas privadas ou grandes desenvolvimentos, são desenhadas através de um pastiche tradicional. Isto se deve, em grande parte, ao medo do desconhecido e os riscos de colocar em perigo os valores futuros. Jura apresenta um precedente em Estate de como a boa qualidade e a arquitetura contemporânea podem maximizar as oportunidades de um local, tanto em termos de desenho quanto no foco em planejamento. 

© Jack Hobhouse

O conceito do projeto esteve baseado na criação de uma série de momentos que capturam vistas tanto dentro como fora oferecendo um percurso inspirador de texturas através do edifício. Ao aproximar-se a residência, o usuário é recebido com uma fachada de pedra natural, replicando o artesanato e a grandeza dos seus vizinhos mais tradicionais em Estate, enquanto as linhas limpas e nítidas começam a revelar sua verdadeira identidade. O som da água que cai e a capacidade de tocar e sentir a pedra natural na entrada fomenta e estimula a experiência. 

Planta - térreo
© Ed Kingsford

A planta é composta por duas alas que estão conectas ao longo das três plantas através de uma conexão/ponte central. Este elemento conector proporciona não somente uma conexão física e funcional entre os espaços, mas permite que os usuários sintam-se conectados entre si pelo som e pela vista; esta conectividade dos sentidos frequentemente pode faltar nas grandes propriedades mas foi importante para criar uma edificação que poderia funcionar como um lar.

© Ed Kingsford

A propriedade conta com três pavimentos; duas plantas sobre o solo e uma planta subterrânea substancial que se inunda de luz natural, de aproximadamente 2.000 metros quadrados no total. O local oferece um pouco mais de 5 hectares de terra que por sua vez é único para a implantação.

© Ed Kingsford
Planta - primeiro pavimento
© Ed Kingsford

Um grande desafio com este projeto, que foi construído com os melhores benefícios, foi desenhar não somente a aparência externa, mas também os espaços interiores com um 'cliente virtual' muito exigente, em mente. Como tal, todos os espaços foram desenhados conscientemente para atrair um público tão amplo quanto for possível, sem deixar de ser honestos às raízes contemporâneas da arquitetura.  

© Ed Kingsford

As linhas limpas e contemporâneas, realçadas pelas paredes naturais de pedra calcária e envidraçamento em toda sua altura, oferecem um complemento perfeito para o suave e arborizado entorno. As paredes de pedra são acompanhadas por áreas revestidas de madeira gameleira, uma espécie que oferece durabilidade e elegância, enquanto proporciona um acabamento que suaviza o desenho já que o edifício se assenta em seu novo entorno. De alto rendimento e perfil ultra fino, as portas de correr envidraçadas são utilizadas amplamente em todo o projeto para maximizar a luz natural e oferecer vistas panorâmicas dos terrenos circundantes.

© Ed Kingsford

O resultado é uma casa elegante e moderna, cuidadosamente concebida e criada para responder às características individuais do local e o potencial usuário final.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Jura / Lewandowski Architects" [Jura / Lewandowski Architects] 10 Dez 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800886/jura-lewandowski-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.