O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Reino Unido
  5. Lewandowski Architects
  6. 2016
  7. Jura / Lewandowski Architects

Jura / Lewandowski Architects

  • 11:00 - 10 Dezembro, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Jura / Lewandowski Architects
Jura / Lewandowski Architects, © Jack Hobhouse
© Jack Hobhouse

© Jack Hobhouse © Jack Hobhouse © Ed Kingsford © Ed Kingsford + 33

  • Arquitetos

  • Localização

    Reino Unido
  • Área

    1976.8 m2
  • Ano do projeto

    2016
© Jack Hobhouse
© Jack Hobhouse

Jura é um bom exemplo de arquitetura contemporânea que rompe o usual em um contexto arquitetônico totalmente tradicional. Wentworth Estate, lar do famoso Wentworth Golf Club, foi concebido originalmente na década de 1920 pelo renomado construtor e empreendedor W. G. Tarrant e conta com uma arquitetura que segue o estilo neo-gregoriano de Artes e Ofícios. As propriedades construídas recentemente no Estate, sejam encomendas privadas ou grandes desenvolvimentos, são desenhadas através de um pastiche tradicional. Isto se deve, em grande parte, ao medo do desconhecido e os riscos de colocar em perigo os valores futuros. Jura apresenta um precedente em Estate de como a boa qualidade e a arquitetura contemporânea podem maximizar as oportunidades de um local, tanto em termos de desenho quanto no foco em planejamento. 

© Jack Hobhouse
© Jack Hobhouse

O conceito do projeto esteve baseado na criação de uma série de momentos que capturam vistas tanto dentro como fora oferecendo um percurso inspirador de texturas através do edifício. Ao aproximar-se a residência, o usuário é recebido com uma fachada de pedra natural, replicando o artesanato e a grandeza dos seus vizinhos mais tradicionais em Estate, enquanto as linhas limpas e nítidas começam a revelar sua verdadeira identidade. O som da água que cai e a capacidade de tocar e sentir a pedra natural na entrada fomenta e estimula a experiência. 

Planta - térreo
Planta - térreo
© Ed Kingsford
© Ed Kingsford

A planta é composta por duas alas que estão conectas ao longo das três plantas através de uma conexão/ponte central. Este elemento conector proporciona não somente uma conexão física e funcional entre os espaços, mas permite que os usuários sintam-se conectados entre si pelo som e pela vista; esta conectividade dos sentidos frequentemente pode faltar nas grandes propriedades mas foi importante para criar uma edificação que poderia funcionar como um lar.

© Ed Kingsford
© Ed Kingsford

A propriedade conta com três pavimentos; duas plantas sobre o solo e uma planta subterrânea substancial que se inunda de luz natural, de aproximadamente 2.000 metros quadrados no total. O local oferece um pouco mais de 5 hectares de terra que por sua vez é único para a implantação.

© Ed Kingsford
© Ed Kingsford
Planta - primeiro pavimento
Planta - primeiro pavimento
© Ed Kingsford
© Ed Kingsford

Um grande desafio com este projeto, que foi construído com os melhores benefícios, foi desenhar não somente a aparência externa, mas também os espaços interiores com um 'cliente virtual' muito exigente, em mente. Como tal, todos os espaços foram desenhados conscientemente para atrair um público tão amplo quanto for possível, sem deixar de ser honestos às raízes contemporâneas da arquitetura.  

© Ed Kingsford
© Ed Kingsford

As linhas limpas e contemporâneas, realçadas pelas paredes naturais de pedra calcária e envidraçamento em toda sua altura, oferecem um complemento perfeito para o suave e arborizado entorno. As paredes de pedra são acompanhadas por áreas revestidas de madeira gameleira, uma espécie que oferece durabilidade e elegância, enquanto proporciona um acabamento que suaviza o desenho já que o edifício se assenta em seu novo entorno. De alto rendimento e perfil ultra fino, as portas de correr envidraçadas são utilizadas amplamente em todo o projeto para maximizar a luz natural e oferecer vistas panorâmicas dos terrenos circundantes.

© Ed Kingsford
© Ed Kingsford

O resultado é uma casa elegante e moderna, cuidadosamente concebida e criada para responder às características individuais do local e o potencial usuário final.

Cita: "Jura / Lewandowski Architects" [Jura / Lewandowski Architects] 10 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800886/jura-lewandowski-architects> ISSN 0719-8906