O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Noruega
  5. KOKO architects
  6. 2016
  7. Alojamentos de Montanha Skåpet em Soddatjørn / KOKO Architects

Alojamentos de Montanha Skåpet em Soddatjørn / KOKO Architects

  • 05:00 - 18 Dezembro, 2016
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Alojamentos de Montanha Skåpet em Soddatjørn / KOKO Architects
Alojamentos de Montanha Skåpet em Soddatjørn / KOKO Architects, © Tonu Tunnel
© Tonu Tunnel

© Tonu Tunnel © Tonu Tunnel © Tonu Tunnel © Tonu Tunnel + 16

© Tonu Tunnel
© Tonu Tunnel

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Stavanger Turistforening (STF) ou a Associação de Turismo de Stavanger tem 23.000 membros e oferece atividades ativas, versáteis e que respeitam o meio-ambiente para jovens e idosos, famílias, caminhantes esportivos e entusiastas do alpinismo.

© Tonu Tunnel
© Tonu Tunnel

A STF possui 35 alojamentos de montanha auto-suficientes na área. Os visitantes são geralmente membros de associações de trekkingda Noruega. O sistema é construído com base na confiança:cada pessoa deixa o dinheiro para o alojamento em uma caixa dentro da pousada ou preenche um formulário com suas informações pessoais para receber a fatura. Uma vez que a maior parte dos alojamentos estão longe de estradas e são de difícil acesso, é também a tarefa dos visitantes cuidar dos visitantes que vem depois deles: todos reabastecem o estoque de alimentos,trazem lenha e limpam o alojamento antes de sair.

© Tonu Tunnel
© Tonu Tunnel
Planta
Planta
© Tonu Tunnel
© Tonu Tunnel

Em 2013, a Associação Norueguesa de Turismo organizou um concurso de arquitetura para construir alojamentos de montanha auto-suficientes para a trilha de caminhada em torno de Lysefjord e nas margens rochosas do Soddatjørn Mountain Lake. Os critérios do concurso estipulavam que os alojamentos deveriam ser contemporâneos, de fácil manutenção e que utilizassem elementos pré-fabricados para evitar longos períodos de construção nas montanhas inacessíveis e de condições meteorológicas imprevisíveis.

© Tonu Tunnel
© Tonu Tunnel
Corte
Corte
© Tonu Tunnel
© Tonu Tunnel

A solução de KOKO Architects leva a experiência da natureza um passo adiante. O complexo de edifícios inclui um edifício principal, cabines para dormir, um banheiro com um depósito e uma sauna. Água pode ser obtida do lago e não há suprimento de eletricidade. O edifício principal, as cabines para dormir e a sauna serão aquecidas usando madeira. Há dois fogões a gás na cozinha que os visitantes podem usar ao mesmo tempo e um painel solar fornece iluminação. Os caminhantes podem se lavar na sauna, cujas duchas estão localizadas diretamente acima de um córrego da montanha.

© Tonu Tunnel
© Tonu Tunnel

Os acabamentos exteriores dos alojamentos são de zinco laminado, que resiste ao vento e à neve e não requer manutenção por décadas.O interior utiliza muita madeira, o que cria uma atmosfera acolhedora e amigável. Todos os edifícios tem uma parede de vidro com vistas panorâmicas da pitoresca paisagem circundante. O edifício principal, com sua planta retangular e cozinha, sala de estar e dormitórios, pode acomodar de 30 a 35 trekkers. Os alojamentos menores podem acomodar cinco. Os quartos do edifício principal são organizados para incentivar a interação entre diferentes entusiastas detrekking. Os alojamentos de montanha foram abertos a todos os visitantes e caminhantes em agosto de 2016.

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Cita: "Alojamentos de Montanha Skåpet em Soddatjørn / KOKO Architects" [Skåpet Mountain Lodges in Soddatjørn / KOKO architects] 18 Dez 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800330/alojamentos-de-montanha-skapet-em-soddatjorn-koko-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.