Casa El Paso / Ignacio Arrillaga + Walter M. Parola

Casa El Paso / Ignacio Arrillaga + Walter M. Parola - Mais Imagens+ 21

Santo Tomé, Argentina
  • Arquitetos: Ignacio Arrillaga + Walter M. Parola; Ignacio Arrillaga + Walter M. Parola
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  344
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2012
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Der Electricidad, Germat, Hc Aluminio, Ineco, Manni, Rubro Sanitario
  • Conducción Técnica De Obra: Ignacio Arrillaga, Walter M. Parola, José Lopez Motta
  • Cálculo Estrutural: Constr. Amelia Torrieri
  • área Semi Coberta: 63 m²
  • Equipe De Projeto: Ignacio Arrillaga, Walter M. Parola, Ramiro Vera, Tamara Moroni
  • Cidade: Santo Tomé
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Ramiro Sosa

Descrição enviada pela equipe de projeto. A obra desta residência se localiza no Country Club El Paso, em Santo Tomé. É implantada num terreno regular de 20 x 40 m, submetido às normas especiais internas. 

© Ramiro Sosa

Como critérios básicos para o projeto, foi escolhido potencializar a relação do interior da residência com o terreno circundante a partir da disposição dos ambientes sociais em direta vinculação com os espaços semi-abertos e abertos, permitindo seu uso simultâneo a partir da abertura do sistema de aberturas. Adicionalmente, buscou-se gerar vistas no fundo do terreno, que se depara com um campo de golfe, a partir da disposição de todos os ambientes principais da residência na parte posterior, abertos a essa perspectiva principal.

Planta

Por outro lado, e como pedido específico dos proprietários da casa, buscou-se resolver a frente da casa para preservar a privacidade interior. Para isso, as aberturas foram pensadas com cuidado, para fornecerem iluminação e ventilação natural necessárias. Foi feita uma única grande abertura central no pavimento superior para possibilitar uma perspectiva ampla do terreno a partir da circulação principal, e que desde a rua é percebida como um único gesto para hierarquizar a entrada.

© Ramiro Sosa

Desde o ponto de vista formal, a casa propõe a redução ao "mínimo necessário" como meio de expressão, eliminando qualquer elemento desnecessário e recorrendo à evidência de sua natureza construtiva e funcional como recurso estético.

© Ramiro Sosa

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa El Paso / Ignacio Arrillaga + Walter M. Parola" [Casa El Paso / Ignacio Arrillaga + Walter M. Parola] 25 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800189/casa-el-paso-ignacio-arrillaga-plus-walter-m-parola> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.