Residência L.S. / Gastón Sironi

Residência L.S. / Gastón Sironi - Mais Imagens+ 25

Mendiolaza, Argentina
  • Arquitetos: Gastón Sironi; Gastón Sironi
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  149
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Gonzalo Viramonte
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ALUMINIOS, COMERCIAL GERDAU, EXPOLAJAS, GRUPO GALLARA y TRIVENTAR, OSLO Amoblamiento Aplicado, ZARATE
  • área Do Terreno: 1242 m²
  • Condução Técnica: Gastón Sironi
  • Cidade: Mendiolaza
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Gonzalo Viramonte

Projeto

Produto das particularidades do terreno, o planejamento arquitetônico surge da interação entre o espaço interior e exterior para uma residência unifamiliar num entorno com visuais generosas e topografia complexa.

© Gonzalo Viramonte

Projeta-se uma residência sintética, vinculando espaços através de pátios que enfatizam a conexão com o espaço exterior. A complexidade altimétrica é resolvida localizando um setor de estacionamento sob o volume principal, absorvendo o desnível desta forma. Este volume contém a área social, dois setores principais comunicados por um pátio de entrada, aproveitando as melhores orientações e vistas. As áreas privadas e ampliações possuem a mesma lógica de conexão com o exterior. Através destes espaços abertos todos os setores da casa recebem luz solar do norte.

© Gonzalo Viramonte
© Gonzalo Viramonte

Sustentabilidade

As orientações adequadas cooperam com uma boa climatização da casa. Um sistema construtivo misto, de concreto e perfis metálicos com isolamento de espuma de poliuretano de 6 cm e câmara de ar, colaboram com a situação. Beirais perimetrais e venezianas de correr geram um microclima diminuindo as perdas e ganhos de calor. A água da chuva é coletada para utilização posterior.

Planta

Materialidade

Resultado de uma combinação de materiais de baixa manutenção e menor impacto no terreno, concreto aparente e metais oxidados predominam nas fachadas, com a característica da variabilidade de texturas e cores provenientes do passar do tempo.

© Gonzalo Viramonte
Corte
© Gonzalo Viramonte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Residência L.S. / Gastón Sironi" [Vivienda L.S. / Gastón Sironi] 24 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800115/residencia-ls-gaston-sironi> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.