Palácio da Justiça de Huesca / Ingennus

Palácio da Justiça de Huesca / Ingennus

© Lieya Ortega© Lieya Ortega© Lieya Ortega© Lieya Ortega+ 20

  • Arquitetos: Ingennus
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  12218
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo Fotografias:  Lieya Ortega, Victor Westfalia
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Cortizo, ROCKWOOL
  • Colaboradores:Carlos Domingo (Structure), Ingeniería Torné (Instalations), Juan Pedro Fuentes (Technical Architect), María Roda (Instalations), técnicos del Departamento de Política Territorial, Justicia e Interior (Luis Faci, Alejandro Rincón y Sergio Sebastián)
  • Promotor:Gobierno de Aragón
  • Construção:UTE Juzgados de Huesca
  • Orçamento:10.500.000,00 €
  • Autores:Ingennus Urban Consulting, Alberto Mendo, Daniel Olano, Ferrán Calzada
  • Cidade:Huesca
  • País:Espanha
Mais informaçõesMenos informações
© Lieya Ortega
© Lieya Ortega

Descrição enviada pela equipe de projeto. O terreno do projeto encontra-se na rua Calatayud em frente a rua Irene Izárbez, na cidade de Huesca.

© Lieya Ortega
© Lieya Ortega

O edifício responde a um programa muito específico, com o fim de localizar as dependências da Audiência Provincial. Desenvolve-se em dois diferentes volumes: o primeiro de geometria mais estrita onde estão as dependências judiciais, os escritórios de fiscalização e a presidência da Audiência Provincial; e o segundo, o térreo, de natureza mais orgânica, onde estão os espaços mais públicos do edifício.

© Victor Westfalia
© Victor Westfalia

A estrutura de piso térreo é feita de concreto aparente com algumas aberturas. Os pavimentos superiores, no entanto, possuem um painel de alumínio duplo e uma curtain wall na orientação leste-oeste. A orientação norte-sul é completada com paredes de concreto expostas.

Corte
Corte

A nossa solução maximiza a superfície útil destes pisos colocando o sistema de ar condicionado entre as ripas e a fachada, garantindo uma manutenção mais simples e eficaz. O edifício incorpora outros sistemas de utilização de energia, tais como fachadas com controle solar com baseadas na suas orientações e painéis fotovoltaicos.

© Lieya Ortega
© Lieya Ortega

A entrada principal do edifício é um espaço urbano localizado no térreo. A outra entrada independente dá acesso ao Tribunal Sumário e será usada quando as salas restantes estiverem fechadas.

© Lieya Ortega
© Lieya Ortega

As salas de audiências e o salão principal, usado como hall de entrada e sala de espera, ocupam uma grande parte do térreo. O Registro Civil, o Tribunal de Polícia, os escritórios e uma sala polivalente para conferências, casamentos e cerimônias públicas estão localizados no espaço restante do edifício.

© Victor Westfalia
© Victor Westfalia

Este projeto foi um dos 100 projetos selecionados na XIII Bienal de Arquitetura e Urbanismo de Espanha.

© Victor Westfalia
© Victor Westfalia

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Calle Calatayud & Calle Irene Izarbez, 22005 Huesca, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Palácio da Justiça de Huesca / Ingennus" [Huesca's Palace of Justice / Ingennus] 23 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/800031/palacio-da-justica-de-huesca-ingennus> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.