Casa N°2 / Martin Hurtado

Casa N°2 / Martin Hurtado

Cortesía de Martin HurtadoCortesía de Martin HurtadoCortesía de Martin HurtadoCortesía de Martin Hurtado+ 40

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  481
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes: Nuprotec
  • Ica:5638
  • Colaboradores:Raimundo Arteaga, Francisco Durán, Sebastián Erazo, Andrés Suarez
  • Construtor:Roberto Gutiérrez, Constructora Marchetti
  • Calculista:Alberto Ramírez Covo
  • Inst Sanitarias:Asesorías y Proyectos JV
  • Inst Elétricas:Ahimco Ingeniería Eléctrica
  • Superfície Do Terreno:137300 m2
  • País:Chile
Mais informaçõesMenos informações
Cortesía de Martin Hurtado
Cortesía de Martin Hurtado

Descrição enviada pela equipe de projeto. O programa de uma casa de férias é como uma carta de navegação, um guia que determina a forma de organizar a vida de uma família e seus convidados no interior de um lar. Esta obra nasce assim. Uma lista detalhada de requerimentos que combinam áreas de domínio exclusivo da família e seus convidados, áreas de serviço e ao centro, uma ampla zona de vida comum, separada em setores para os pais, os filhos e os convidados, alternando a "continuidade de teto" com a individualidade de cada grupo.

Emplazamiento
Emplazamiento

A implantação dispõe estas áreas orientadas segundo a trajetória do sol, as vistas e a relação com os vizinhos. Dormitórios para leste, salas de estar comuns para o norte com amplo domínio da vista para o lago e o bosque, e serviços para o oeste.

Cortesía de Martin Hurtado
Cortesía de Martin Hurtado

Construtivamente a casa se estrutura na base de um pedestal de concreto e pedra que constrói um novo solo, plano e seco, isolado da umidade do terreno, um corpo vertical com base em uma estrutura de madeira laminada pré-fabricada que mostra seu esqueleto e lhe confere uma expressão de acordo com o tamanho do edifício, coroada por uma cobertura contínua que unifica a diversidade do programa, sob um mesmo teto que implementa um beiral que controla o acesso do sol no verão e permite seu ingresso no inverno na ampla zona de salas de estar do mesmo modo que um grande átrio na escala da paisagem. A cobertura assim se converte em protagonista que cobre para proteger da intensa chuva de inverno e do abundante sol do verão.

Cortesía de Martin Hurtado
Cortesía de Martin Hurtado

Uma cor cinza homogênea externa unifica o volume e deixa o protagonismo para a forma do edifício, que com o tempo, irá mimetizar-se  com o colorido do jardim, o bosque e a paisagem circundante.

Cortesía de Martin Hurtado
Cortesía de Martin Hurtado

Em contraste, os interiores são luminosos e calorosos com base em uma combinação de distintos revestimentos e esquadrias de pinus em tons claros de maneira a alcançar uma continuidade onde o olho fica envolto em uma atmosfera, mas contido por uma infinidade de formar concorrentes.

Croquis
Croquis

A disposição dos vãos e as janelas jogam com a liberdade de escolher relações de interesse, permitindo uma diversidade de vínculos no interior e exterior,de acordo com os requerimentos de comunidade e privacidade detalhados no programa inicial.

Cortesía de Martin Hurtado
Cortesía de Martin Hurtado

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa N°2 / Martin Hurtado" [Casa N°2 / Martin Hurtado] 24 Ago 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/7EbN3Gko02/casa-n-degrees-2-slash-martin-hurtado> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.