O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escolas
  4. África do Sul
  5. Kritzinger Architects
  6. 2014
  7. Escola Francesa na Cidade do Cabo / Kritzinger Architects

Escola Francesa na Cidade do Cabo / Kritzinger Architects

  • 09:00 - 24 Novembro, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Escola Francesa na Cidade do Cabo / Kritzinger Architects
Escola Francesa na Cidade do Cabo / Kritzinger Architects, © Adam Letch
© Adam Letch

© Adam Letch © Adam Letch © Adam Letch © Adam Letch + 22

  • Engenheiro Estrutural

    LH Consulting Engineers (Pty) Ltd
  • Engenheiro Geotécnico

    Clive Newsome
  • Engenheiro Elétrico

    Ifindo Consulting Engineers (Pty) Ltd
  • Saúde e Segurança

    Safetycon cc
  • Paisagismo

    Room to Grow
  • Construtora Principal

    Status Africa Construction cc
  • Persiana Solar

    Swissline
  • Concreto

    Lafarge
  • Portas Deslizantes

    G&E Glass & Aluminium
  • Iluminação

    K-Light, Spazio
  • Mobiliário

    Cecil Nurse, Eco Furniture, Hedcor, Sit-SA, Fat Sack
  • Piso Vinílico

    Folyflor
  • Mais informações Menos informações
© Adam Letch
© Adam Letch

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório Kritzinger Architects venceu a licitação para transformar a antiga Escola Primária Tafelberg, em Sea Point, como parte do programa Provincial da Regeneração do Governo do Cabo Ocidental. A propriedade é do governo mas foi arrendada para a Escola Francesa. A construção iniciou-se em janeiro de 2014 e terminou em agosto de 2014. 

© Adam Letch
© Adam Letch

O requerimento consistia em uma remodelação de baixo custo das instalações existentes, assim como espaço adicional para uma nova cafeteria e biblioteca a fim de atender as aulas do ensino primário e pré-primário em rápida expansão. Com um orçamento de construção de R13,4 milhões, solicitou-se a equipe de profissionais que proporcionassem um projeto de baixo custo e de alta qualidade que se ajustasse aos padrões de desenho da escola francesa. 

Planta - primeiro pavimento
Planta - primeiro pavimento

O conceito está em preservar o esplendor do edifício escolar já existente, construído na década de 1930, mas também criar uma nova identidade para a escola francesa através da adição de um novo edifício para uma biblioteca e cafeteria, além do paisagismo e de um campo esportivo. 

© Adam Letch
© Adam Letch

O edifício escolar existente foi replanejado para incluir novas salas de aula e o pátio se abriu aos elementos para gerar luz natural, vistas e ventilação cruzada para todas as salas. O bloco de banheiros existente no centro do pátio foi demolido e um novo bloco de serviço foi criado dentro do edifício principal. A circulação interna em torno do pátio é arquitetonicamente definida por uma faixa pintada no solo e por luzes coloridas suspensas.

© Adam Letch
© Adam Letch

O hall existente foi reformado com um novo edifício com cafeteria e biblioteca, introduzido como uma peça do conjunto para criar uma nova identidade para a escola. O novo edifício foi desenhado como uma adição contemporânea e está estrategicamente situado junto ao salão antigo para oferecer flexibilidade de uso e facilidade de fluxo entre o salão, a cafeteria e o campo esportivo no térreo.

© Adam Letch
© Adam Letch

A estrutura compreende um simples marco de concreto e cobertura de uma água com uma tela de madeira envolvente no primeiro nível que proporciona controle solar a biblioteca mas ainda assim oferece vistas para a paisagem externa. Foram selecionados materiais de baixo custo, tais como Oriented Strand Board, SA de pinos e madeira compensada para complementar o concreto com relevo e proporcionar uma linguagem homogênea de materiais em toda a escola.

© Adam Letch
© Adam Letch

O paisagismo foi introduzido para criar um forte eixo pedonal entre as duas entradas da rua e os edifícios ao seu arredor. O  campo esportivo, superior e inferior, existente foi reformado para criar um novo campo com grama artificial. O estacionamento dos funcionários foi desenhado no extremo inferior do terreno com fácil acesso a saída de Tramway Road.

© Adam Letch
© Adam Letch

Em 2015, a Escola Francesa foi pre-selecionada para o prêmio do Instituto do Cabo para arquitetos e foi premiada com a etiqueta Eco-School da Wildlife and Environment Society of South Africa para projetos sustentáveis.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escola Francesa na Cidade do Cabo / Kritzinger Architects" [French School Cape Town / Kritzinger Architects] 24 Nov 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799936/escola-francesa-na-cidade-do-cabo-kritzinger-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.