Estúdio Flutuante / Studio Air Putih

Estúdio Flutuante / Studio Air Putih - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: Studio Air Putih; Studio Air Putih
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  500
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2011
  • Fotógrafo
    Fotografias:Lim Ching Wei
  • Engenharia C&S: Studio Air Putih
  • Engenharia M&E: Studio Air Putih
  • Agrimensor De Quantidades: Studio Air Putih
  • Consulto De Paisagismo: Studio Air Putih
  • Projeto De Interiores: Joke Roos Interior Consultant
  • Equipe De Projeto: Denny Gondo
  • Cidade: Tangerang
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
© Sonny Sanjaya

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado no subúrbio de uma cidade satélite, a cerca de 2km a oeste de Jacarta, este estúdio de arquitetos para 10 pessoas ocupa um terreno retangular murado por várias árvores coníferas. O estúdio ocupa uma esquina do lote e se define por colunas delgadas de aço.

© Sonny Sanjaya

Uma grande piscina refletora apoia-se na estrutura sobre ambos lados e uma varanda de madeira divide o lote. A parte dianteira do térreo abriga uma área de trabalho de pé-direito duplo, além de uma varanda-sala de reuniões menor.

© Sonny Sanjaya

Uma cadeira de aço conduz a um escritório no piso superior. Separado por um espaço externo, um volume adicional de dois pavimentos na parte posterior contém uma cozinha e banheiro no térreo, e um dormitório de serviço no pavimento superior. 

Enquanto as paredes externas do térreo foram construídas em vidro, o piso superior, mais amplo e, portanto, em balanço, foi revestido de painéis de concreto reforçado com fibra de vidro. 

Planta

Uma cobertura de madeira inclinada com telhas de concreto cobre toda a estrutura que se projeta sobre os volumes do estúdio e a área de serviços. Os beirais da cobertura apoiam-se em duas filas de pilares externos, dos quais cinco entram dentro da água. Duas filas de pilares externos, situadas dentro das paredes de vidro do térreo, levam a carga do edifício sobre as fundações de concreto. A água da piscina chega até a borda do perímetro de vidro, e aparenta duplicar os espaços do estúdio com seu reflexo.

© Lim Ching Wei

O uso do vidro foi uma opção para maximizar a vista dos arredores: árvores folhosas exóticas em uma área de 500 metros quadrados. A massa do estúdio segue o padrão de sombra estabelecido pelas árvores. A paisagem verde foi exposta através do estúdio. O ajuste dos edifícios é estabelecido pelas árvores existentes ao redor do lote. O edifício se divide em duas partes, separadas uma da outra. O edifício é separado por uma árvore existente que encontra-se quase no centro do terreno.

Corte

O térreo, que parece flutuar, é utilizado para as atividades públicas, tais como a recepção de convidados, reuniões, trabalho administrativo e negociações com clientes e prestadores de serviço. "Nós queremos que as árvores folhosas sejam visíveis para os clientes, fazendo-os sentirem-se em casa", explica o arquiteto. 

© Lim Ching Wei

O térreo foi projetado de forma eficiente com uma linha limpa. Não há muitos adornos, de modo que cria-se uma imagem prática, moderna e funcional. O granito foi instalado para irradiar frescor nos cômodos, assim como a piscina que também oferece ar fresco. O segundo pavimento, pelo contrário, é mais amplo e é utilizado como edifício principal. Este é o lugar onde os arquitetos trabalham.

© Sonny Sanjaya

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Tangerang, Tangerang, Banten, Indonésia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Estúdio Flutuante / Studio Air Putih" [Floating Studio / Studio Air Putih] 22 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799783/estudio-flutuante-studio-air-putih> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.