O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Cafeterias
  4. Coreia do Sul
  5. Lee.haan.architects
  6. 2016
  7. Casa Dois Pátios + Café Bridge 130 / Lee.haan.architects

Casa Dois Pátios + Café Bridge 130 / Lee.haan.architects

Casa Dois Pátios + Café Bridge 130 / Lee.haan.architects
Casa Dois Pátios + Café Bridge 130 / Lee.haan.architects, © Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon

© Joonhwan Yoon © Joonhwan Yoon © Joonhwan Yoon © Joonhwan Yoon + 37

© Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon

Descrição enviada pela equipe de projeto. A oeste, o lote é acessado pela famosa via conhecida como o "Caminho ao templo Ssanggyesa", ou o "Simni (10 ri) Avenida Flor de Cerejeira, Hadong". A leste, há vistas ao vale Hwagaegol e aos distantes topos das montanhas Jirisan, plantações de chá silvestre e o vilarejo.

© Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon

O lote é aberto por todo o caminho e portanto requer uma solução que mantenha a privacidade de sua casa em sua totalidade, assim como proporcionar vistas à paisagem natural que rodeia em qualquer lugar dentro da casa.

Situamos o café junto à Avenida da Flor de Cerejeira, frequentada por transeuntes e implantamos a casa longe da rua de modo que abarque dois pátios.

© Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon

Casa Dois Pátios

O pátio externo não se incomoda em bloquear visualmente o interior, mas permite o acesso livre. O hall de entrada, lavanderia, marcenaria, sala com pavimento adicional, e as torneiras estão situadas ao redor do pátio com o objetivo de abraçar a reunião com os vizinhos e uma vida cotidiana bastante laboriosa como a produção de Kimchi e com lavanderia.

© Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon

Ao redor do pátio interno, a sala de estar, a cozinha e a sala principal estão dispostas em forma de L, enquanto um longo corredor pavimentado encontra-se direcionado ao vale.

© Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon

O corredor pavimentado é completamente aberto ao vale, mas garante a intimidade pelo caminho da aldeia com uma porta adicional. Enquanto a diferenciação entre dentro e fora, entre pátio e sala, desaparece, a privacidade mantém-se estabilizada.

Planta
Planta

Ao passar através das pedras para caminhar sobre a água, a porta e o pátio externo adentram a sala de estar e é possível ver o vale sobre os pés, além da paisagem distante da plantação de chá silvestre, que são invisíveis do exterior.

© Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon

Subindo a escada de acesso ao estúdio, também é possível ver a paisagem de um grande alcance ao vale Jirisan que serpenteia através do eixo norte-sul.

© Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon

O exterior foi coberto por blocos de cimento cinza e madeira de cedro vermelha em seus estados brutos com o objetivo de harmonizar com a montanha, plantação de chá, as árvores de cerejeira e as espécies desconhecidas de vegetação do exterior.

© Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon

Café Bridge 130

Como um antigo mirante cênico onde os literatos aproveitavam-se de um sabor refinado, o café está aberto ao máximo, de forma que é possível desfrutar o sabor da Avenida Flor de Cerejeira e a paisagem do vale.

© Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon

O lote, cujo nível é aproximadamente dois metros de distância da avenida, elevou-se em parte para fazer com que as árvores de cerejeira e o café se reúnam.

© Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon

O piso e a cobertura foram revestidas com o mesmo material, tanto no interior quanto no exterior com o objetivo de estender a atmosfera interna para fora de forma contínua. Isso é para estender o café ao espaço ao ar livre à sombra das árvores de cerejeira. No espaço ao ar livre, pode-se ver todo o aspecto da casa de um lado, assim como desfrutar da paisagem do vale que estende-se até certa distância.

© Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon

Projetado para facilitar o acesso à residência, a ponte entre ela e o café tem um padrão similar à grade da antiga ponte de Jeonggeumdari, afim de refletir as memórias do passado do cliente em relação à charmosa antiga ponte próxima ao terreno.

© Joonhwan Yoon
© Joonhwan Yoon

Esperamos que esta residência tenha serenidade e sabedoria para desfrutar juntos ou separadamente a natureza da montanha Jirisan cuja paisagem se colore com as quatro estações do ano.

Cita: "Casa Dois Pátios + Café Bridge 130 / Lee.haan.architects" [Two Courtyards House + Bridge 130 Cafe / Lee.haan.architects] 21 Nov 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Brant, Julia) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799778/casa-dois-patios-plus-cafe-bridge-130-leaarchitects> ISSN 0719-8906