O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Casas
  4. Canadá
  5. Mackay-Lyons Sweetapple Architects
  6. 2015
  7. Casa Enough / MacKay-Lyons Sweetapple Architects

Casa Enough / MacKay-Lyons Sweetapple Architects

  • 11:00 - 21 Novembro, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Casa Enough / MacKay-Lyons Sweetapple Architects
Casa Enough / MacKay-Lyons Sweetapple Architects, © William Green
© William Green

© James Brittain © James Brittain © James Brittain © James Brittain + 23

© James Brittain
© James Brittain
Composição
Composição

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência é o anexo mais recente da granja Shobac, do arquiteto Brian MAcKay-Lyons, na Nova Escócia. A bela propriedade possui vistas ao oceano atlântico e atua como um estúdio rural para Mackay-Lyons Sweetapple Architects e como um canteiro experimental arquitetônico. Durante quase 30 anos, MacKay-Lyons utilizou o local para explorar as ideias de forma, materialidade e inserção na paisagem. O lugar mistura o antigo e o novo, já que os edifícios históricos recuperados se encontram junto às estruturas modernas. 

© James Brittain
© James Brittain

Esta última adição oferece alojamento temporário para um arquiteto que está trabalhando em colaboração com MacKay-Lyons. A cabana é um ensaio sobre a economia: espaço, orçamento, agenda e estética, dividindo a mesma concepção minimalista da escola adjacente de 1830. Porém, enquanto a escola é clássica, repleta de detalhes em madeira, a residência se desenvolveu a partir da materialidade completamente contemporânea: aço corten no exterior e muitos totens de aço oxidado no interior. Suas lâminas de madeira compensada de abeto, as tábuas de pino largas e manchadas no piso e os móveis, também de madeira compensada, se ajustam a paleta oxidada, dando ao edifício um efeito monolítico. 

© James Brittain
© James Brittain
Plantas
Plantas

A forma simples da residência remete a imagem de casa típica de uma criança. Os arquitetos inspiraram-se, em parte, na residência do artista canadense Maud Lewis, onde MacKay-Lyons brincou como uma criança. Lewis vivia em uma estrutura simples que consistia na habitação do segundo pavimento e uma habitação individual no térreo como uma estufa, escadas e uma janela para pintar ao lado. A residência se restringe de maneira similar em términos de programa, com um espaço de estar, cozinha e dois dormitórios. 

© James Brittain
© James Brittain
© James Brittain
© James Brittain

O projeto assume uma posição central no campus que se envolve ativamente com todas as outras estruturas através da formulação de pátios. Como instrumento de visão da paisagem parece fazer aberta do vale pastoral ao norte e ao leste através de uma janela de esquina de 7 metros de largura. No térreo, a parede da base/escada protege o interior da rodovia próxima, enquanto uma janela orientada ao sul, com 4 metros, oferece uma vista espetacular para a praia.

© James Brittain
© James Brittain
© James Brittain
© James Brittain
Corte Longitudinal
Corte Longitudinal
Corte Longitudinal
Corte Longitudinal

A filha de MacKay-Lyons, Renee MacKay-Lyons, desenhou a moldura da plataforma de madeira. A colocação da construção sobre uma série de alas de concreto permite que projeto "toque levemente a terra" (Glenn Murcutt). As abas similares a um pedestal fazem com que o projeto seja uma referência icônica  a um galpão tradicional. Amarrações estruturais mantem a residência intacta, evitando a ação dos ventos laterais.

© James Brittain
© James Brittain

Ver a galeria completa

Sobre este escritório
Mackay-Lyons Sweetapple Architects
Escritório
Cita: "Casa Enough / MacKay-Lyons Sweetapple Architects" [Enough House / MacKay-Lyons Sweetapple Architects] 21 Nov 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799742/casa-enough-mackay-lyons-sweetapple-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.