Trienal de Arquitectura de Lisboa: Aberto para Obras - Terminal de Cruzeiros Porto de Lisboa

Ciclo de Visitas Comentadas: Ciclo de três visitas a estaleiros de obra a decorrer em Lisboa no período da exposição. Nas obras seleccionadas serão incluídas obras públicas, privadas, de diferentes escalas, fases e tipologias

Terminal de Cruzeiros Porto de Lisboa (2017) – João Luís Carrilho da Graça

Voltado tanto para o Rio Tejo como para a inclinação de Alfama, o projecto apresenta um edifício concebido como um volume simples, respondendo ao desejo de libertar a área circundante, para o público. O edifício assume-se como um pavilhão, um sistema de transbordo, um volume flutuante, com quebras que geram zonas de tensão e inflexões sugerindo os pontos de entrada e de saída para o edifício. Um caminho / passeio rodeia o edifício, permitindo uma descoberta lenta das diferentes fachadas. Este caminho culmina no telhado que assume as características de um palco ou uma praça.

Horário

20.11.2016 às15:00 hs.

Público

Adultos e Jovens (maiores de 16 anos).

Convidado

João Luís Carrilho da Graça

Programa

Building Site

Local

Terminal de Cruzeiros do Porto de Lisboa - Av. Infante Dom Henrique Armazém B, Loja 8 - 1900-264 Lisboa, Portugal

  • Title

    Lisbon Architecture Triennale: Open for Construction Works - Lisbon Cruise Terminal
  • Type

    Event
  • Organizers

  • From

    20 de Novembro de 2016 03:00 PM
  • Until

    20 de Novembro de 2016 08:00 PM
  • Venue

    Lisbon Cruise Terminal Av. Infante Dom Henrique Armazém B, Loja 8 1900-264 Lisbon
  • Address

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Trienal de Arquitectura de Lisboa: Aberto para Obras - Terminal de Cruzeiros Porto de Lisboa" [Lisbon Architecture Triennale: Open for Construction Works - Lisbon Cruise Terminal] 18 Nov 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Helm, Joanna) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799719/trienal-de-arquitectura-de-lisboa-aberto-para-obras-terminal-de-cruzeiros-porto-de-lisboa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.