A Lanterna / Vo Trong Nghia Architects

A Lanterna / Vo Trong Nghia Architects - Mais Imagens+ 16

Hanoi, Vietnã
  • Arquitetos: VTN Architects; Vo Trong Nghia Architects + Takashi Niwa
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  383
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
  • Cliente: Fortune-Nano Electrical Company (Nanoco)
  • Construtora: Dai Dung JSC
  • Interiores: T.S.I. Vietnam Co. Ltd.
  • Arquitetos: Vo Trong Nghia Architects + Takashi Niwa
  • Equipe: Nguyen Thi Thoa, Koji Yamamoto, Dao Sy Dung
  • Cidade: Hanoi
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Hiroyuki Oki

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada no distrito de Dong Da, em Hanói, a galeria recém-construída e o showroom de iluminação usam uma fachada de alvenaria perfurada para criar um impacto simples e significativo na paisagem circundante.

© Hiroyuki Oki

A galeria está localizada no último pavimento, com vista para uma grande árvore vizinha, enquanto as claraboias expõem o jardim do telhado. Isso oferece um espaço de interação para arquitetos e designers.

Corte Longitudinal

Ao entrar no edifício, os visitantes são recebidos com um grande vazio. A sala de exposições é cuidadosamente planejada em torno do vazio para permitir que os visitantes vejam o produto exibido em um relance da escada central.

© Trieu Chien

Os blocos de alvenaria eram tradicionalmente utilizados no Vietnã antes do ar-condicionado. Projetado para climas tropicais, eles permitem ventilação passiva e sombra. Os blocos são funcionais e baratos. Além disso, o sistema de fixação sob medida permitiu uma montagem rápida e simples.

© Trieu Chien

O terreno existente propôs desafios interessantes, como um lote tipicamente pequeno no centro da cidade - de 72 metros quadrados - com uma árvore adjacente e a rua movimentada. A folhagem ofusca o local, tornando difícil para os pedestres reconhecerem o edifício da principal via. No entanto, este cenário apresentou uma oportunidade única para considerar a árvore existente a fim de distrair o contexto enquanto o espaço utilizável é maximizado.

© Hiroyuki Oki

Este edifício fornece um pano de fundo delicado para a árvore em constante mudança. Durante o dia, as sombras são lançadas sobre a fachada limpa, trazendo-a para a vida. À noite o edifício é iluminado de dentro, atuando como uma lanterna na cidade.

© Hiroyuki Oki

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ngõ 850 đường Láng, Láng Thượng, Đống Đa, Hà Nội, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "A Lanterna / Vo Trong Nghia Architects" [The Lantern / VTN Architects] 20 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799699/a-lanterna-vo-trong-nghia-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.