Mansão Haute / Atelier Pierre Thibault

Mansão Haute  / Atelier Pierre Thibault - Mais Imagens+ 13

Lac-Clair, Canadá
  • Arquitetos: Atelier Pierre Thibault; Atelier Pierre Thibault
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1950
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alumilex, Solū Custom Hardwood, Stuv
© Maxime Brouillet

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Mansão Haute foi projetada para reforçar a relação entre os residentes, seu entorno imediato e a vista sobre Lac Clair. Situada num platô no meio de uma colina, rodeada por árvores e um rio estreito, a construção oferece um ambiente de proteção dentro de um corpo vertiginoso.

© Maxime Brouillet
Planta
© Maxime Brouillet

Apesar de ser compacto, os espaços interagem através de pés-direitos duplos e triplos, e oferecem uma vista impressionante do bosque, desde a parte inferior do tronco até as folhas. O dormitório principal atua como um mirante sobre o lago mais próximo, dando a impressão de dormir numa cabana acolhedora inserida entre os ramos das árvores. Adjunta ao volume principal por uma fina varanda de entrada, uma habitação exterior vive ao ritmo das estações. Protegidos do clima e sentados juntos à lareira, os residentes podem apreciar todos os dias o som da água correndo, das folhas ao vento ou a lenta caída de flocos de neve.

© Maxime Brouillet

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Mansão Haute / Atelier Pierre Thibault" [La Maison Haute / Atelier Pierre Thibault] 18 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799691/mansao-haute-atelier-pierre-thibault> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.