O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Restaurantes E Bares
  4. Holanda
  5. Studio Modijefsky
  6. 2016
  7. Bar Botanique Cafe Tropique / Studio Modijefsky

Bar Botanique Cafe Tropique / Studio Modijefsky

  • 11:00 - 20 Novembro, 2016
  • Traduzido por Lis Moreira Cavalcante
Bar Botanique Cafe Tropique / Studio Modijefsky
Bar Botanique Cafe Tropique / Studio Modijefsky, © Maarten Willemstein
© Maarten Willemstein

© Maarten Willemstein © Maarten Willemstein © Maarten Willemstein © Maarten Willemstein + 20

© Maarten Willemstein
© Maarten Willemstein

Descrição enviada pela equipe de projeto. A adição tropical para a cena gastronômica no leste de Amsterdã, o Bar Botanique, projetado pelo Studio Modijefsky, traz um interior fresco e verde para o antigo Dutch Café, De Ponteneur. Localizado ao lado do multicultural Javastraat, o Bar Botanique Café Tropique é o lugar para se estar de manhã cedo até tarde da noite.

© Maarten Willemstein
© Maarten Willemstein

Grandes janelas no pé-direito duplo cobrem toda a fachada do edifício de esquina e trazem luz natural em abundância, criando uma ligação direta entre o interior e seu entorno. As janelas são um ponto focal no projeto e um conceito do interior, com espelhos pendurados no teto refletindo a luz e o cenário. Um trem, passando em frente ao café, cria um reflexo oscilante que é captado na parede de trás do bar, com o uso diversificado de cor, tecido e partes de espelhos.

© Maarten Willemstein
© Maarten Willemstein
© Maarten Willemstein
© Maarten Willemstein

O espaço foi dividido e definido usando os trilhos de uma forma lúdica. Inspirado pelos antigos trilhos no café, os novos trilhos chegam ao teto e criam um caminho claro entre o bar e área lounge. Placas de carvalho cobrem o piso, enquanto um brilhante piso de concreto verde naturalmente conecta as diferentes áreas do interior.

© Maarten Willemstein
© Maarten Willemstein
Planta Baixa - 0
Planta Baixa - 0
© Maarten Willemstein
© Maarten Willemstein

Localizada na parte superior e inferior, a área de jantar é separada do resto do interior. Paredes cor de rosa aconchegantes, flores prensadas no menu e bancos de veludo verde dão o caráter próprio do piso inferior. Luminárias personalizadas, feitas usando placas simples de vidro com círculos nelas gravados criam sombras circulares na parede até o teto.

© Maarten Willemstein
© Maarten Willemstein

Um teto brilhante cria reflexões e liga o piso inferior e superior. Um menu de azulejos verdes com papiros se estende ao longo da parede na piso superior. Mobiliado com mesas de mármore rosa, o piso inferior tem uma vista espetacular para o espaço.

© Maarten Willemstein
© Maarten Willemstein

Historicamente um ginásio e mais tarde um café local, o novo interior traz grande parte de sua identidade de seu passado. Novos elementos no interior são introduzidos, tais como elementos surpreendentes suspensos, argolas geométricas que seguram plantas no teto, formas geométricas arrojadas, traços orgânicos, prateleiras de vidro personalizadas com tubos de luz e detalhes de mobiliário, que respeitam o passado.

Planta Baixa - 1
Planta Baixa - 1

A sensação botânica do espaço é visível no esquema de cores e nas formas orgânicas que formam a frente do bar, a parede de trás do bar, os móbiles pendurados e as luzes. Uma paleta de cores rica inspirada na natureza é usada para o mobiliário e complementa o interior. Tampos das mesas de mármore colorido em verde e rosa ficam ao lado de bancos de veludo que refletem a identidade do antigo café em seus detalhes. De um azul brilhante, as cadeiras do lounge estão na frente do bar, dando mais um estímulo de cor. A frente do bar, revestida com um padrão tropical e com uma bancada de mármore marrom, é complementada por uma parte de trás feita totalmente sob medida. É constituída por uma composição de formas arredondadas, uma malha de metal e caixas de luz, com uma peça central que apresenta as garrafas. A máquina de café amarelo brilhante reluz num canto personalizado de cobre, adicionando um outro toque de cor ao espaço.

© Maarten Willemstein
© Maarten Willemstein

As plantas tem uma forte presença no interior. Palmeiras, filodendros, samambaias e Monsteras criam um interior sempre em mudança. Realçadas com as lâmpadas, as plantas criam efeitos dramáticos sobre o teto e as paredes, e quando o sol se põe as sombras se tornam mais presentes e a vida no bar começa.

© Maarten Willemstein
© Maarten Willemstein

O design da logomarca e identidade visual também foi realizado pelo Studio Modijefsky. Uma fonte personalizada foi concebida para a logo para refletir a natureza lúdica do conceito, e aparece no interior na sinalização customizada. A logo envolve a fachada do edifício, cada letra em uma janela, formando as palavras BAR BOTANIQUE por todo o caminho da esquina. O número da casa, 581, pode ser visto na porta principal de entrada, de vidro, enquanto o número 8 forma maçanetas únicas e personalizadas.

© Maarten Willemstein
© Maarten Willemstein

O design do menu segue os princípios do projeto de interiores, e formas orgânicas e a fonte personalizada foram utilizadas para fazer as colagens. Com traços orgânicos, as formas no menu usam também as cores presentes no espaço interno. As colagens formam uma obra de arte que é usada como uma tela para desenhar um menu aleatório, único e tropical para este café botânico.

© Maarten Willemstein
© Maarten Willemstein
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato. Cita: "Bar Botanique Cafe Tropique / Studio Modijefsky" [Bar Botanique Cafe Tropique / Studio Modijefsky] 20 Nov 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Moreira Cavalcante, Lis) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799626/bar-botanique-cafe-tropique-studio-modijefsky> ISSN 0719-8906