Casa F&C KIEKENS / Architektuurburo Dirk Hulpia

Casa F&C KIEKENS / Architektuurburo Dirk Hulpia  - Mais Imagens+ 26

Aalter, Bélgica
  • Arquitetos: Architektuurburo Dirk Hulpia; Architektuurburo Dirk Hulpia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  330
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Colaboradores: Hildegard Desmet, Alejandro Rodríguez
  • Design De Interiores: Tamara Beurms
  • Cidade: Aalter
  • País: Bélgica
Mais informaçõesMenos informações
© Alejandro Rodríguez

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em Aalter, a Casa Kiekens emerge de uma paisagem impressionante e funciona como a casa de um casal e seus convidados em uma atmosfera acolhedora e de paz.

Planta - Térreo

A casa é colocada na mesma posição onde os antigos armazéns eram situados, em frente à entrada da rua. Desta forma, o caminho para chegar à porta da frente se prolonga na casa e, sob o teto inclinado, obtêm-se uma recepção íntima em contraste com a grande escala da casa e das árvores.

© Alejandro Rodríguez

A casa é composta de dois volumes separados caracterizados por seus telhados inclinados, em contraste com o telhado e terreno planos. De um lado, o menor volume acomoda o depósito, o acesso ao porão e ao escritório. De outro lado, o maior volume contém a entrada, a sala de estar e, no primeiro andar, um loft / estúdio para os visitantes.

© Alejandro Rodríguez

Um volume extra, menor em escala e com um telhado plano, conecta ambos os volumes. A cozinha e sala de jantar estão situados entre os dois blocos de frente para o jardim, enquanto o quarto e o banheiro estão escondidos da rua para ter mais privacidade.

© Alejandro Rodríguez

O alumínio preto e a madeira foram escolhidos para os volumes de conexão, para dar uma ambiência acolhedora à entrada e ao dormitório. A fim de não delimitar a transição do exterior para o interior e dar uma sensação de estar no lado de fora, as janelas vão de piso a teto.

© Alejandro Rodríguez

Tijolos marrons compridos e telhas no telhado são os materiais escolhidos para os volumes inclinados, desta forma não parece haver uma quebra entre as paredes e o telhado. Três grandes janelas se destacam, como grandes olhos, para contemplar a paisagem e dar uma personalidade forte à casa.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa F&C KIEKENS / Architektuurburo Dirk Hulpia " [F&C KIEKENS / Architektuurburo Dirk Hulpia ] 19 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799550/casa-f-and-c-kiekens-architektuurburo-dirk-hulpia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.