Hotel Nashare / C+ Architects + Naza design studio

Hotel Nashare / C+ Architects + Naza design studio - Imagem 2 de 13Hotel Nashare / C+ Architects + Naza design studio - Imagem 3 de 13Hotel Nashare / C+ Architects + Naza design studio - Imagem 4 de 13Hotel Nashare / C+ Architects + Naza design studio - Imagem 5 de 13Hotel Nashare / C+ Architects + Naza design studio - Mais Imagens+ 8

Xiamen, Taiwan
  • Arquitetos: C+ Architects, Naza design studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  517
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Xu Xiaodong
  • Design De Interiores: Deep design consultant
  • Mobiliário: Fang Xiaofeng
  • Cidade: Xiamen
  • País: Taiwan
Mais informaçõesMenos informações
Hotel Nashare / C+ Architects + Naza design studio - Imagem 3 de 13
© Xu Xiaodong

Capturando vistas do mar desde a floresta

O Hotel Nashare está localizado em uma floresta, próximo a rodovia sul de Huandao, em Xiamen, China, em frente ao Canal de Taiwan através da praia mais popular da região e a somente dez minutos em carro da atrativa localidade cultural de Zengcuoan. O hotel está construído em um espaço tranquilo que consta de acácias, pinos e pedras naturais. É um mundo afastado da cidade e ideal para relaxar.

Hotel Nashare / C+ Architects + Naza design studio - Imagem 5 de 13
© Xu Xiaodong

Espaço isolado para descansar

Nashare, projetado de acordo com a linha de desenho 'Hotel Naza', possui somente 12 habitações cuja grande maioria são unidades independentes. Cada unidade possui uma entrada e um pátio privado para assegurar uma experiência espacial tranquila e personalizada. Além disso, o magnífico oceano e o bosque podem ser vistos de todas as habitações. 

Hotel Nashare / C+ Architects + Naza design studio - Imagem 13 de 13
Planta

Intenção projetual

A relação entre a natureza e o desenho é feita através de um elaborado controle de projeto em cooperação com o meio ambiente. Gerar um espaço apropriado para conectar-se com a natureza é a ideia principal de Nashare. A casa é a portadora do espaço; portanto, uma "contenção invisível" é o conceito do projeto. 

Hotel Nashare / C+ Architects + Naza design studio - Imagem 2 de 13
© Xu Xiaodong

Existem dois tipos de habitações, aquela originária da reforma do espaço existente, incluindo a renovação dos contêineres e a outra que diz respeito a instalação dos contêineres na colina após a reforma. As rochas e as árvores criam uma grande vista para todas as habitações. Por outro lado, a reforma e a instalação de contêineres são favoráveis ao meio ambiente. Quanto a paisagem, a conservação do seu estado original se dá através da redução de elementos artificiais, esfumaçando os limites entre a arquitetura e o entorno.

Hotel Nashare / C+ Architects + Naza design studio - Imagem 9 de 13
© Xu Xiaodong

Unidades pontuais se misturam no lugar formando um conjunto onde cada uma delas pode dialogar por completo com a natureza. Devido à mudança de nível, cada unidade possui diferente altura, em consequência disso, elas são vistas como um agrupamento vertical. Ainda que separadas umas das outras, elas estão conectadas pela rota de acesso e pontos de vista. A arquitetura como uma "contenção invisível" enfatiza a experiência da natureza. 

Hotel Nashare / C+ Architects + Naza design studio - Imagem 4 de 13
© Xu Xiaodong

A fachada exposta está pintada em cinza escuro para camuflar-se na sombra. Em comparação ao exterior cinza, a cálida cor do interior de madeira reflete a luz suave para criar um ambiente relaxante, especialmente durante a noite. O desenho do espaço externo e interno - incluindo os mobiliários - é simples e sem adornos. 

Hotel Nashare / C+ Architects + Naza design studio - Imagem 11 de 13
© Xu Xiaodong

Espaço criativo para a arte

O hotel colabora com designers e artistas oferecendo um espaço para a criação, visualização e comunicação da arte. O espaço poderá abrigar exposições de pintura e fotografia favorecidas pelo ambiente tranquilo do entorno natural.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Xiamen, Fujian, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Hotel Nashare / C+ Architects + Naza design studio" [Nashare Hotel / C+ Architects + Naza design studio] 16 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799499/hotel-nashare-c-plus-architects-plus-naza-design-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.