Casa em Yecheon-gun / stpmj

Casa em Yecheon-gun / stpmj - Mais Imagens+ 28

Yecheon-gun, Coreia do Sul
  • Arquitetos: stpmj; stpmj
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  111
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Song Yousub
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  INOUTIC, Linkman Lighting & Partners, Lunawood
  • Engenharia Estrutural: Duhang Engineering
  • Construção: ON Group + stpmj
  • Cliente: Private
  • Cidade: Yecheon-gun
Mais informaçõesMenos informações
© Song Yousub

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta residência unifamiliar busca um simples tratamento na tipologia de telhados inclinados para uma melhor qualidade ambiental e as influências da organização do programa. O volume no extremo oeste muda sua posição de acordo com o corpo da casa, se projetando para fora no sul e no extremo leste, enquanto mantém sua forma triangular. Cria-se um profundo beiral no sul e um terraço no norte. A luz direta do sol é bloqueada pelo beiral no verão e permite a iluminação no norte. As aberturas aumentam a ventilação natural por toda a casa. Além disso, a fachada dupla controla o calor e a umidade da casa reduzindo em 20% o ganho e a perda de calor no verão e inverno.

© Song Yousub
Planta 1
© Song Yousub

O projeto acrescenta uma nova cena na paisagem existente. Na entrada da cidade, as pessoas encontram uma típica casa de duas águas, quando caminham para a entrada da casa, reconhecem lentamente as mudanças no beiral e finalmente percebem a entrada "defasada" da casa.

© Song Yousub
Corte
© Song Yousub

Dois dormitórios, banheiro, biblioteca, escada e cozinha estão localizados na metade norte da casa. A metade sul, um espaço de pé-direito duplo, é um grande dormitório e estar, que conta com um amplo espaço de usos múltiplos para que o cliente possa convidar várias pessoas em ocasiões especiais. A sala que cruza de leste a oeste oferece qualidades espaciais dinâmicas e filtração de luz em sua profundidade e altura com várias conexões visuais.

Os espaços interiores proporcionam experiências lúdicas através da mudança de geometrias. Mesmo que as habitações sejam de planta retangular, colocadas sobre uma malha, as paredes são triangulares, paralelogramos e trapézios na elevação.

© Song Yousub
Diagrama
© Song Yousub

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa em Yecheon-gun / stpmj" [Shear House / stpmj] 14 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799361/casa-em-yecheon-gun-stpmj> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.