O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Arquitetura De Escritórios
  4. Índia
  5. Reasoning Instincts Architecture Studio
  6. 2015
  7. Office@Threshold / Reasoning Instincts Architecture Studio

Office@Threshold / Reasoning Instincts Architecture Studio

Office@Threshold / Reasoning Instincts Architecture Studio
Office@Threshold  /  Reasoning Instincts Architecture Studio, © Krunal Mistry
© Krunal Mistry

© Krunal Mistry © Krunal Mistry © Krunal Mistry © Krunal Mistry + 21

© Krunal Mistry
© Krunal Mistry

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado no seco e árido contexto industrial próximo a uma movimentada rodovia estatal, a estrutura é um pequeno e único espaço de trabalho de um jovem CEO no limiar de sua vasta propriedade industrial. O projeto proposto é uma tentativa de representar a aspiração do cliente para chegar ao mundo para a expansão de seu negócio, marcando sua presença entre seus concorrentes. O aspecto chave aqui era fornecer padrões elevados de um ambiente de trabalho confortável a seu usuário principal e a seus visitantes.

© Krunal Mistry
© Krunal Mistry

O desafio foi respondido com uma simples forma unificada flutuando acima do chão, abrigando uma recepção, uma área de conferência, a cabine do CEO e área de descanso privado. O espaço de trabalho é projetado para atender especificamente a funcionalidade industrial da natureza do cliente com conectividade visual para toda a sua unidade em todos os momentos. Construído com uma estrutura de concreto, o edifício é parcialmente revestido com a pedra local de cor amarela, "Ita Gold", para adicionar uma sensação de vibração para a fachada rebaixada principal reflexiva de vidros duplos. A cor escura nos exteriores e a base flutuante prolongada ajudaram a alcançar uma aparência urbana contemporânea.

Planta
Planta
© Krunal Mistry
© Krunal Mistry
Corte Longitudinal
Corte Longitudinal

A organização da planta é um arranjo linear de espaços conectados por uma circulação. Os materiais utilizados para os interiores são uma combinação de materiais tradicionais e contemporâneos. Os acabamentos contemporâneos como o piso de "MicroTopping" de concreto monolítico, pinturas oxidadas, vidro e aço inoxidável complementam os materiais naturais como peças hexagonais personalizadas de teca de Gana como parede de fundo, mosaicos de pedra de Bidasar (pedra local) e madeira residual descartada. 

© Krunal Mistry
© Krunal Mistry

Foi uma grande experiência executar o projeto trabalhando com diferentes fornecedores locais.

© Krunal Mistry
© Krunal Mistry

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Office@Threshold / Reasoning Instincts Architecture Studio" [Office@Threshold / Reasoning Instincts Architecture Studio] 12 Nov 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799267/office-at-threshold-reasoning-instincts-architecture-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.