Office@Threshold / Reasoning Instincts Architecture Studio

Office@Threshold  /  Reasoning Instincts Architecture Studio - Mais Imagens+ 16

Chhatral INA(GIDC), Índia
  • Arquitetos: Reasoning Instincts Architecture Studio; Reasoning Instincts Architecture Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  117
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Krunal Mistry
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Asian Paints, Convow, Nitco Limited
  • Clientes: Bhavin Shah, CEO Ambuja Solvex Pvt. Ltd.
  • Equipe De Projeto: Bhairavi Dhoot, Ujjaval Parekh & Krunal Mistry
  • Cidade: Chhatral INA(GIDC)
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
© Krunal Mistry

Descrição enviada pela equipe de projeto. Situado no seco e árido contexto industrial próximo a uma movimentada rodovia estatal, a estrutura é um pequeno e único espaço de trabalho de um jovem CEO no limiar de sua vasta propriedade industrial. O projeto proposto é uma tentativa de representar a aspiração do cliente para chegar ao mundo para a expansão de seu negócio, marcando sua presença entre seus concorrentes. O aspecto chave aqui era fornecer padrões elevados de um ambiente de trabalho confortável a seu usuário principal e a seus visitantes.

© Krunal Mistry

O desafio foi respondido com uma simples forma unificada flutuando acima do chão, abrigando uma recepção, uma área de conferência, a cabine do CEO e área de descanso privado. O espaço de trabalho é projetado para atender especificamente a funcionalidade industrial da natureza do cliente com conectividade visual para toda a sua unidade em todos os momentos. Construído com uma estrutura de concreto, o edifício é parcialmente revestido com a pedra local de cor amarela, "Ita Gold", para adicionar uma sensação de vibração para a fachada rebaixada principal reflexiva de vidros duplos. A cor escura nos exteriores e a base flutuante prolongada ajudaram a alcançar uma aparência urbana contemporânea.

Planta
© Krunal Mistry
Corte Longitudinal

A organização da planta é um arranjo linear de espaços conectados por uma circulação. Os materiais utilizados para os interiores são uma combinação de materiais tradicionais e contemporâneos. Os acabamentos contemporâneos como o piso de "MicroTopping" de concreto monolítico, pinturas oxidadas, vidro e aço inoxidável complementam os materiais naturais como peças hexagonais personalizadas de teca de Gana como parede de fundo, mosaicos de pedra de Bidasar (pedra local) e madeira residual descartada. 

© Krunal Mistry

Foi uma grande experiência executar o projeto trabalhando com diferentes fornecedores locais.

© Krunal Mistry

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Chhatral INA(GIDC), Gujarat 382729, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Office@Threshold / Reasoning Instincts Architecture Studio" [Office@Threshold / Reasoning Instincts Architecture Studio] 12 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799267/office-at-threshold-reasoning-instincts-architecture-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.