Reforma em Seogyodong / Min Soh + Gusang Architectural Group + Kyoungtae Kim

Reforma em Seogyodong / Min Soh + Gusang Architectural Group + Kyoungtae Kim - Imagem 2 de 32Reforma em Seogyodong / Min Soh + Gusang Architectural Group + Kyoungtae Kim - Imagem 3 de 32Reforma em Seogyodong / Min Soh + Gusang Architectural Group + Kyoungtae Kim - Imagem 4 de 32Reforma em Seogyodong / Min Soh + Gusang Architectural Group + Kyoungtae Kim - Imagem 5 de 32Reforma em Seogyodong / Min Soh + Gusang Architectural Group + Kyoungtae Kim - Mais Imagens+ 27

  • Equipe De Projeto: Min Soh, Kyoungtae Kim + Zake Choi (DOMARANG) - B1 interiors and courtyard
  • Cidade: Seul
Mais informaçõesMenos informações
Reforma em Seogyodong / Min Soh + Gusang Architectural Group + Kyoungtae Kim - Imagem 8 de 32
© Namgoong Sun

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este edifício está situado em Seogyo-dong, próximo da área popular da Universidade de Hongdae. Originalmente construído como uma casa unifamiliar, foi utilizado como o escritório de uma editora muito conhecida durante os últimos 15 anos.

Reforma em Seogyodong / Min Soh + Gusang Architectural Group + Kyoungtae Kim - Imagem 12 de 32
© Namgoong Sun

O novo proprietário desejava renovar o edifício e trazer usos múltiplos, que abrigasse um espaço de exposições, reuniões e escritório. Além de mudar o aspecto residencial do edifício para expressar uma nova imagem, sem anexos ou mudanças significativas na estrutura original.

Reforma em Seogyodong / Min Soh + Gusang Architectural Group + Kyoungtae Kim - Imagem 16 de 32
© Namgoong Sun

Um dos principais objetivos da reforma era trazer luz natural aos espaços subterrâneos. Espaços verdes no primeiro pavimento se fundiram com o nível da rua, criando uma série de pequenos ambientes ao ar livre.

Reforma em Seogyodong / Min Soh + Gusang Architectural Group + Kyoungtae Kim - Imagem 7 de 32
© Namgoong Sun

As escadas exteriores que conduzem desde a rua até a entrada principal permite aos visitantes olhar para baixo aos pátios subterrâneos. Antes, uma série de galerias e espaços de trabalhos escuros e úmidos, o subsolo agora funciona como uma sala de estar e reuniões, com janelas de altura completa que se abrem a um pequeno pátio privado, separado da rua vizinha.

Reforma em Seogyodong / Min Soh + Gusang Architectural Group + Kyoungtae Kim - Imagem 18 de 32
© Namgoong Sun

O exterior sofre uma transformação radical. Uma nova camada de tijolos cobre completamente a fachada existente de painéis de pedra da casa. No nível do pedestre, painéis de aço cor bronze envolvem o edifício ao longo de suas faces oeste e norte.

Reforma em Seogyodong / Min Soh + Gusang Architectural Group + Kyoungtae Kim - Imagem 28 de 32
Planta 01

As linhas limpas e janelas fundidas transmitem uma expressão moderna e monolítica, enquanto a interação audaz do volume anima todo o edifício. O tijolo perfurado ajuda a romper o padrão de tijolo uniforme e modula a luz natural e vistas dos arredores.

Reforma em Seogyodong / Min Soh + Gusang Architectural Group + Kyoungtae Kim - Imagem 9 de 32
© Namgoong Sun

Além disso, o telhado inclinado original é eliminado e as paredes se estendem para cima para formar um parapeito. O resultado é um grande terraço com assentos e paisagismo que pode ser utilizado para atividades e reuniões.

Reforma em Seogyodong / Min Soh + Gusang Architectural Group + Kyoungtae Kim - Imagem 29 de 32
Planta 02

Os novos espaços interiores articulam uma linguagem simples, limpa e minimalista que complementa o novo exterior. As paredes brancas e tetos proporcionam um fundo para a introdução de novos materiais, que incluem diferentes tipos de madeira e pedras.

Reforma em Seogyodong / Min Soh + Gusang Architectural Group + Kyoungtae Kim - Imagem 26 de 32
© Namgoong Sun
Reforma em Seogyodong / Min Soh + Gusang Architectural Group + Kyoungtae Kim - Imagem 31 de 32
Corte
Reforma em Seogyodong / Min Soh + Gusang Architectural Group + Kyoungtae Kim - Imagem 22 de 32
© Namgoong Sun

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Seogyo-dong, Mapo-gu, Seul, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Reforma em Seogyodong / Min Soh + Gusang Architectural Group + Kyoungtae Kim" [Seogyodong Renovation / Min Soh + Gusang Architectural Group + Kyoungtae Kim] 11 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799255/reforma-em-seogyodong-min-soh-plus-gusang-architectural-group-plus-kyoungtae-kim> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.