Blurring Boxes / Architensions

Blurring Boxes / Architensions - Mais Imagens+ 20

  • Arquitetos: Architensions
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  163
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Cameron Blaylock
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AION, PID Floors, VELUX Commercial
  • Arquiteto Encarregado: Richard W. Off
  • Principais Projetistas: Alessandro Orsini & Nick Roseboro
  • Equipe: Rigo Gonzalez, Giorgia Gerardi
  • Paisagismo: Architensions
  • Empreiteira : A-G Home Improvements
  • Engenharia Estrutural: ADG Engineering
Mais informaçõesMenos informações
© Cameron Blaylock
Planta
Planta

Descrição enviada pela equipe de projeto. A evolução da vida em nossas cidades tenta, cada vez mais, abraçar a natureza, quase negando o caráter urbano dos bairros. O projeto para uma reforma e extensão de uma casa no Brooklyn surgem a partir da ideia de fundir o espaço interior com a paisagem exterior através da criação de pavilhões com qualidades de experiências específicas.

© Cameron Blaylock
Corte Longitudinal

Dois pavilhões principais foram justapostos ao edifício existente, de forma a ter uma vista clara do jardim através das janelas e também vistas menos nítidas, obtidas a partir da imposição parcial de uma tela de madeira sobre as novas fachadas. O revestimento externo é feito por meio da colocação de peças verticais de madeira de Shou Sugi Ban (ou Yakisugi), uma antiga técnica japonesa de revestimento externo que conserva a madeira por carbonização. Os dois volumes são dedicados a atividades sonoras, de vistas e com aromas/sabores já que complementam as funções existentes com a luz natural como o principal componente dos espaços internos brancos minimamente mobiliados.

© Cameron Blaylock

A experiência extende-se à paisagem externa, onde as pedras azuis originais foram restauradas e reutilizadas como material para a passagem que conduz a um terceiro volume: uma estrutura balloon frame similar a uma barraca. Este terceiro elemento programático proporciona a função de isolamento para atividades de meditação e serve como um refúgio de inverno de plantas para o jardim.

© Cameron Blaylock

A forma da sessão dos três pavilhões giram em torno da presença de claraboias com diferentes configurações que capturam o sol e a luz difusa refletida das árvores, fazendo com que o interior mude com as estações do ano e conecte-se ainda mais ao exterior.

© Cameron Blaylock
Diagrama

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Blurring Boxes / Architensions" [Blurring Boxes / Architensions] 13 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/799033/blurring-boxes-architensions> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.