Complexo de Apartamentos Kado Karim / SZK UN PARTNERI

Complexo de Apartamentos Kado Karim / SZK UN PARTNERI - Mais Imagens+ 10

  • Equipe De Projeto: Pēteris Kļava, Ivars Brediks
  • Equipe De Projeto De Interiores: SZK UN PARTNERI; Karim Rashid; Neoklasika; Mareks Birznieks
  • Engenharia Estrutural: BICP (Gatis Vilks)
  • Desenvolvimento Do Projeto: Dzintaru Parks
  • Construtora Principal: Skonto Būve
  • Arquiteto Responsável: Andis Sīlis
  • Cidade: Jūrmala
  • País: Letônia
Mais informaçõesMenos informações
© Indriķis Stūrmanis

Descrição enviada pela equipe de projeto. Kado Karim representa um modelo popular de construção ainda relativamente novo para a Letônia - um condomínio ou co-propriedade com serviço semelhante a um hotel, no entanto, é uma propriedade privada que fornece concierge e serviço doméstico diário.

© Indriķis Stūrmanis

O complexo de apartamentos Kado Karim consiste em três edifícios independentes, uma solução apropriada para o contexto de Jurmala e a mentalidade local, criando simultaneamente uma impressão harmoniosa da arquitetura dos Estados Bálticos. Kado Karim está localizado perto do Mar Báltico, do Teatro Dzintari e do do Parque Florestal Dzintari. Os três edifícios - Maison de Karim, Maison de Mer e Maison de Parc - são combinados com uma área de entrada rebaixada para o lobby comum e o estacionamento subterrâneo para 47 carros.

© Indriķis Stūrmanis

Existem 14 apartamentos com 3 a 4 quartos e 7 coberturas de dois níveis com uma área de 200 a 240 metros quadrados. Os proprietários dos apartamentos térreos tem acesso aos terraços com jardim, outros moradores tem varandas, mas os proprietários das coberturas usufruem dos terraços da cobertura. As áreas comuns incluem um átrio e uma sala de charutos.

Planta - Térreo

As formas espaciais fluidas são inspiradas da experiência à beira-mar - seixos lisos do mar ou pedaços de madeira. Os temas de onda do mar podem ser observados na pavimentação do pátio e o revestimento exterior branco faz referência à vida em um resort iluminado pelo sol. 

© Indriķis Stūrmanis

As extraordinárias formas fluidas do volume criam uma nova experiência espacial harmoniosa através de janelas panorâmicas ou terraços na cobertura que se fundem com a natureza circundante. Ao mesmo tempo, as formas regulares dos quartos mantem ergonomia e proporções tradicionais. Edifícios irregulares são projetados para que as visões opostas não interfiram na vida dos vizinhos e mantenham a privacidade.

Planta - 3º Pavimento

O acabamento branco e brilhante da fachada curva foi feito com perfil AI e painéis de ventilação em gesso Sto Ventec, unidos com Stolit MP orgânico. A pintura exterior StoColor Lotusan G foi reforçada com tecnologia que ajuda a manter a pureza da cor branca a longo prazo.

© Indriķis Stūrmanis

As soluções técnicas incluem aquecimento a gás, ventilação e recuperação de ar, ventilação forçada na garagem, gerador de eletricidade, poço artesiano de água cristalina, tecnologia Smart City integrada que permite a cada proprietário ajustar valores técnicos remotamente com um celular; e "Himalaya", uma fragrância para casa especialmente desenvolvida na França para o complexo de apartamentos Kado Karim.

Corte

Karim Rashid é responsável pelo projeto de interiores da Maison de Karim, onde tudo, incluindo as paredes, é criado numa estética de linha curva. Além disso, os projetos de interiores são também criados pela SZK UN PARTNERI, por Mareks Birznieks e Karina e Ulvis Ābiķi (Neoklasika), oferecendo soluções mais tradicionais e ortogonais.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ikšķiles iela 4, Jūrmala, LV-2015, Letônia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Complexo de Apartamentos Kado Karim / SZK UN PARTNERI" [Kado Karim Apartment Complex / SZK UN PARTNERI] 05 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798721/complexo-de-apartamentos-kado-karim-szk-un-partneri> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.