3DS Culinary / Oyler Wu Collaborative

© Scott Mayoral
  • Arquitetos: Oyler Wu Collaborative Oyler Wu Collaborative; Oyler Wu Collaborative Oyler Wu Collaborative
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
  • Fotógrafo
    Fotografias:Scott Mayoral

3DS Culinary / Oyler Wu Collaborative - Mais Imagens+ 12

  • Proprietário: 3D Systems, Creative Directors
  • Construção: RJC Builders
  • Guardacorpos E Trabalhos De Fabricação De Cnc : Oyler Wu Collaborative Oyler Wu Collaborative
  • Engenharia Estrutural: Matt Melnyk, Nous Engineering
  • Engenharia Mep : Glumac
  • Gravação Cnc : Jared White at Eastbridge Studios
  • Agradecimentos Especiais: Ron Kong at M&K Metals
  • Produção De Vídeo: Them Too Productions
  • Equipe De Projeto (Desenho E Fabricação): Dwayne Oyler, Jenny Wu, Lung Chi Chang, Harrison Steinbuch, Hans Koesters, Yaohua Wang, Sanjay Sukie, Zack Matthews, Po Yao Shih, Tony Morey, Joshua Ehrlich, Junda Xiang, Sebastian Medina, Jacques Lesec, Albert Chavez, Kevin Murray, James Choe, Cynthia Abi-Naked, Jui Hong Weng
  • Cidade: Los Angeles
Mais informaçõesMenos informações

3DS Culinary é um laboratório criativo que está na confluência da tecnologia e das artes colunárias. Dedicado à experimentação e colaboração entre projetistas, chefes e artistas, o novo espaço culinário 3DS na Melrose Avenue em Hollywood, é um reflexo direto do espírito inovador da empresa. Situado em um edifício neoclássico de 1928 que abrigava um banco, os arquitetos limparam o volume interior até os elementos mais básicos, deixando apenas a cobertura em concreto, as paredes externas de alvenaria e as treliças metálicas aparentes que uma vez seguravam o forro ornamentado. Dentro do volume aberto, um interior contemporâneo contrasta com o aspecto cru do edifício original.

© Scott Mayoral

O programa espacial, assim como a tecnologia em si, delimita um território novo e interessante. O espaço inclui uma sala de impressão de comida em um pé direito duplo envidraçado, além de quase uma dúzia de impressoras de comida 3D e uma cozinha demonstrativa, utilizada por chefes para exibir os últimos avanços culinários que fazem uso da tecnologia. O espaço também inclui os escritórios administrativos e uma área de exposição utilizada tanto como centro de ensino e para demonstrar uma grande variedade de produtos e ideias provenientes de impressoras 3D.

© Scott Mayoral
Diagrama
© Scott Mayoral

Em balanço por sobre a sala de impressão de comida e em uma posição estratégica sobre a cozinha de demonstração, um mezanino parece pairar por sobre o volumoso espaço. Este mezanino é envolto em um guarda-corpo composto por elementos lineares de aço branco e painéis de madeira CNC gravados. Com os avanços da tecnologia de impressão 3D, que atua como impulso no incentivo ao uso e o desenho deste sistema de fabricação própria do guarda corpo, com sua massa, materialidade, e detalhamento que enfatizam geometrias complexas. 

Fabricadas a partir de centenas de elementos lineares de aço junto a superfícies planas de madeira, as formas volumétricas parecem se mover para dentro e para fora, subindo as escadas e criando o guarda corpo do mezanino superior e que também se transforma em bancos junto a ele. Complementando as qualidades de técnicas similares à da filigrana para o guarda corpo, grandes blocos de madeira compõem a grande bancada da cozinha de demostração e uma superfície da parede ao longo da escadaria. As inflexões entalhadas dentro das geometrias das superfícies formam diálogos sutis entre as todas as geometrias contidas no espaço.

© Scott Mayoral

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Melrose Ave, Los Angeles, CA, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "3DS Culinary / Oyler Wu Collaborative" [3DS Culinary / Oyler Wu Collaborative] 08 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798674/3ds-culinary-oyler-wu-collaborative> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.