O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Eventos
  3. Água Carioca - Sistema Natural de Filtragem

Água Carioca - Sistema Natural de Filtragem

  • 00:30 - 2 Novembro, 2016
Água Carioca - Sistema Natural de Filtragem
Água Carioca - Sistema Natural de Filtragem, Cortesia de Studio X Rio
Cortesia de Studio X Rio

Constructed Wetlands (“filtro orgânico”) são sistemas naturais para o tratamento de água com vegetação, construídos e controlados artificialmente. O escritório holandês Ooze Architects vem pesquisando sua implantação, com exemplos construídos e testados com sucesso na Inglaterra e Alemanha, entre outros lugares.

No Rio de Janeiro, o interesse despertado por essa investigação, apresentada em 2014 no Studio-X Rio, levou ao estabelecimento de uma parceria com o Sítio Roberto Burle-Marx na sua nova fase. O resultado é a construção de um projeto piloto no local, conectado ao banheiro dos jardineiros e à casa de visitantes.

A exposição em cartaz no Studio-X Rio apresenta em detalhes o projeto e o processo de construção do protótipo, além de uma entrevista onde as ideias do Ooze sobre o projeto Água Carioca estão destacadas.

O protótipo pode ser visitado sob agendamento no Sítio Roberto Burle-Marx, onde a exposição de 2014 também foi remontada.

Apoio / Support
Studio-X Rio
Consulado do Reino dos Países Baixos
Creative Industries Fund NL
Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro
Sítio Roberto Burle-Marx

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Água Carioca - Sistema Natural de Filtragem" 02 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798559/agua-carioca-sistema-natural-de-filtragem> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.