Casa-Estúdio em Rajagiriya / Palinda Kannangara Architects

Casa-Estúdio em Rajagiriya / Palinda Kannangara Architects - Mais Imagens+ 10

Sri Jayawardenepura Kotte, Sri Lanka
  • Arquitetos: Palinda Kannangara Architects; Palinda Kannangara Architects
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  450
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Mercantile Fortunes, Presstona Tiles
  • Engenharia Estrutural: Ranjith Wijegunesekara
  • Topografia: Sunanda Gnanasiri
  • Paisagismo: Varna Shashidhar
  • Cidade: Sri Jayawardenepura Kotte
  • País: Sri Lanka
Mais informaçõesMenos informações
© Palinda Kannangara Architects

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto tem como programa o escritório e casa do arquiteto. Mesmo que ainda esteja no tecido urbano, próximo de uma de uma série de altos edifícios e  da via principal, o edifício está desenhado como uma fortificação. O calor proveniente da exposição solar e ruídos do tráfego são vedados por painéis duplos especialmente desenhados para o projeto. No entanto, uma vez no seu interior, se revelam vistas inesperadas do pântano vizinho.

Os volumes criam muitas áreas habitáveis de trabalho e lazer, fomentando a luz do dia e as vistas para o exterior. O projeto também leva em conta sua localização próxima à água, criando espaços de jardim que atuam como zona de detenção durante as monções, evitando assim que os espaços se inundem.

© Palinda Kannangara Architects

Situado num pequeno terreno de 250 m². No térreo há um estacionamento para quatro veículos, cozinha, sala de trabalho e um dormitório para hóspedes. O primeiro pavimento consta de um vestíbulo, espaço de trabalho e no segundo nível há uma área de reunião, sala de estar, biblioteca, dormitório com varanda e um banheiro aberto ao céu. O terceiro pavimento tem um pavilhão de entretenimento que oferece vistas à paisagem.

© Palinda Kannangara Architects
Corte
© Palinda Kannangara Architects

Este projeto verde utiliza estratégias de construção e paisagem para criar um microclima mais fresco. Estudos recentes indicam que a temperatura interior da casa é mais fria que no exterior.

© Palinda Kannangara Architects

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa-Estúdio em Rajagiriya / Palinda Kannangara Architects" [Studio Dwelling at Rajagiriya / Palinda Kannangara Architects] 02 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798493/casa-estudio-em-rajagiriya-palinda-kannangara-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.