O site de arquitetura mais visitado do mundo
i

Inscreva-se agora e organize a sua biblioteca de projetos e artigos de arquitetura do seu jeito!

Inscreva-se agora para salvar e organizar seus projetos de arquitetura

i

Encontre os melhores produtos para o seu projeto em nosso Catálogo de Produtos

Encontre os produtos mais inspiradores do nosso Catálogo de Produtos

i

Instale o ArchDaily Chrome Extension e inspire-se a cada nova aba que abrir no seu navegador. Instale aqui »

i

En todo el mundo, arquitectos están encontrando maneras geniales para reutilizar edificios antiguos. Haz clic aquí para ver las mejores remodelaciones.

Quer ver os melhores projetos de remodelação? Clique aqui.

i

Mergulhe em edifícios inspiradores com nossa seleção de 360 ​​vídeos. Clique aqui.

Veja nossos vídeos imersivos e inspiradores de 360. Clique aqui.

Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
Navegue entre os artigos utilizando o teclado
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Escritórios
  4. Áustria
  5. LOVE
  6. 2014
  7. Escritório de Advocacia no Congresso de Graz / LOVE

Escritório de Advocacia no Congresso de Graz / LOVE

  • 13:00 - 6 Novembro, 2016
  • Traduzido por Camilla Sbeghen
Escritório de Advocacia no Congresso de Graz / LOVE
Escritório de Advocacia no Congresso de Graz / LOVE, © Jasmin Schuller
© Jasmin Schuller

© Jasmin Schuller © Jasmin Schuller © Jasmin Schuller © Jasmin Schuller + 20

  • Arquitetos

  • Localização

    Schmiedgasse 2, 8010 Graz, Áustria
  • Equipe de Projeto

    DI Sabine Sternbach, DI Andreas Perchinig, DI Carina Faustmann, DI Erika Brunnermaier, DI Peggy Marten-Haibl, DI Katharina Ofner, DI Stephanie Jordan, DI Michael Leiss, DI Piroska Frey
  • Área

    3000.0 m2
  • Ano do projeto

    2014
  • Fotografias

© Jasmin Schuller
© Jasmin Schuller

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório de advocacia “Scherbaum Seebacher” mudou-se para as antigas instalações do banco Steiermärkische Sparkasse, no segundo e terceiro pavimento do Congresso de Graz. Além das futuras empresas jurídicas, o histórico edifício (construído por Mathias Seide) é sede de vários eventos como a Sociedade Musical de Graz (Grazer Musikverein), o “Stefaniensaal”, o “Steiermarksaal”, o “Kammermusiksaal” e o Cassino de Graz.

Planta
Planta

As instalações estão localizadas no coração da parte antiga de Graz, próximas a praça principal, fazendo com que elas estejam perfeitamente conectadas com o centro da cidade. Futuramente, 3000 m2 de espaço de escritórios estarão disponíveis em dois níveis, com varandas e acesso ao terraço-jardim do Congresso de Graz. Os espaços existentes foram construídos simetricamente. Um corredor de acesso central, com um comprimento de aproximadamente 180m e entre 1,8 e 2,3m de largura, conecta os espaços individuais da estrutura em forma de 'U'.

© Jasmin Schuller
© Jasmin Schuller

Além da deterioração geral das instalações atuais, o espaço existente carece completamente de qualidades especiais. Ao longo dos corredores, a orientação se torna muito difícil, criando a necessidade de pedir orientação constantemente. 

Diagrama
Diagrama

A ideia: deixar que colunas marquem o caminho!

O elemento básico do conceito de desenho do escritório jurídico é a coluna ou o pórtico, que é interpretado de uma maneira nova. Desta forma, o caminho através do futuro escritório é caracterizado por uma sequência de colunas posicionadas com diferentes espessuras. 

© Jasmin Schuller
© Jasmin Schuller

O grau de espessura das colunas regula o sentido do espaço, permite (ou impede) linhas de visão e cria uma espécie de filtro entre secções individuais (ex. corredores, escritórios administrativos, salas de reunião). A sequência irregular das colunas acentua o corredor ritmicamente; os caminhos aparentam ser mais curtos e a percepção das distâncias se torna mais variada. 

Corte
Corte

Em algumas áreas, como por exemplo, nas salas de reunião, as colunas substituem as paredes existentes. Devido à distância entre as colunas, a luz ilumina o, antes escuro, corredor. Nas áreas onde as paredes foram derrubadas, as colunas sustentam as vigas de suporte, enquanto o resto das colunas servem como arquivos e depósitos. Deste modo, a função de armazenamento está completamente integrada com a ideia do desenho central do projeto. 

© Jasmin Schuller
© Jasmin Schuller

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
LOVE
Escritório
Cita: "Escritório de Advocacia no Congresso de Graz / LOVE" [Law Office at Congress Graz / LOVE] 06 Nov 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798463/escritorio-de-advocacia-no-congresso-de-graz-love> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.