Escritório de Advocacia no Congresso de Graz / LOVE

Escritório de Advocacia no Congresso de Graz / LOVE - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: LOVE; LOVE
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3000
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2014
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jasmin Schuller
  • Modelo: DI Iulius Popa
  • Estrutura: Petschnigg ZT‐GmbH
  • Cliente: Scherbaum Seebacher Rechtsanwälte
  • Equipe De Projeto: DI Sabine Sternbach, DI Andreas Perchinig, DI Carina Faustmann, DI Erika Brunnermaier, DI Peggy Marten-Haibl, DI Katharina Ofner, DI Stephanie Jordan, DI Michael Leiss, DI Piroska Frey
  • Cidade: Graz
  • País: Áustria
Mais informaçõesMenos informações
© Jasmin Schuller

Descrição enviada pela equipe de projeto. O escritório de advocacia “Scherbaum Seebacher” mudou-se para as antigas instalações do banco Steiermärkische Sparkasse, no segundo e terceiro pavimento do Congresso de Graz. Além das futuras empresas jurídicas, o histórico edifício (construído por Mathias Seide) é sede de vários eventos como a Sociedade Musical de Graz (Grazer Musikverein), o “Stefaniensaal”, o “Steiermarksaal”, o “Kammermusiksaal” e o Cassino de Graz.

Planta

As instalações estão localizadas no coração da parte antiga de Graz, próximas a praça principal, fazendo com que elas estejam perfeitamente conectadas com o centro da cidade. Futuramente, 3000 m2 de espaço de escritórios estarão disponíveis em dois níveis, com varandas e acesso ao terraço-jardim do Congresso de Graz. Os espaços existentes foram construídos simetricamente. Um corredor de acesso central, com um comprimento de aproximadamente 180m e entre 1,8 e 2,3m de largura, conecta os espaços individuais da estrutura em forma de 'U'.

© Jasmin Schuller

Além da deterioração geral das instalações atuais, o espaço existente carece completamente de qualidades especiais. Ao longo dos corredores, a orientação se torna muito difícil, criando a necessidade de pedir orientação constantemente. 

Diagrama

A ideia: deixar que colunas marquem o caminho!

O elemento básico do conceito de desenho do escritório jurídico é a coluna ou o pórtico, que é interpretado de uma maneira nova. Desta forma, o caminho através do futuro escritório é caracterizado por uma sequência de colunas posicionadas com diferentes espessuras. 

© Jasmin Schuller

O grau de espessura das colunas regula o sentido do espaço, permite (ou impede) linhas de visão e cria uma espécie de filtro entre secções individuais (ex. corredores, escritórios administrativos, salas de reunião). A sequência irregular das colunas acentua o corredor ritmicamente; os caminhos aparentam ser mais curtos e a percepção das distâncias se torna mais variada. 

Corte

Em algumas áreas, como por exemplo, nas salas de reunião, as colunas substituem as paredes existentes. Devido à distância entre as colunas, a luz ilumina o, antes escuro, corredor. Nas áreas onde as paredes foram derrubadas, as colunas sustentam as vigas de suporte, enquanto o resto das colunas servem como arquivos e depósitos. Deste modo, a função de armazenamento está completamente integrada com a ideia do desenho central do projeto. 

© Jasmin Schuller

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Schmiedgasse 2, 8010 Graz, Áustria

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Escritório de Advocacia no Congresso de Graz / LOVE" [Law Office at Congress Graz / LOVE] 06 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798463/escritorio-de-advocacia-no-congresso-de-graz-love> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.