Casa QT / Landmak Architecture

Casa QT / Landmak Architecture - Mais Imagens+ 25

Đống Đa, Vietnã
  • Equipe De Projeto: Le Minh Hoang, Ngo Hung, Dang Viet Anh, Nguyen Thao,Vu Nam Son, Do Tho Ha, Bui Huy Toan
  • Autores: Ta Tien Vinh, Truong Tuan Chung
  • Cidade: Đống Đa
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
© Le Anh Duc

Descrição enviada pela equipe de projeto. A "casa bloco" é uma característica típica da urbanização em rápida velocidade nos países em desenvolvimento da Ásia, incluindo o Vietnã. Este projeto segue esta tipologia, em Hanói.

Planta

A dimensão do terreno é de 4,2 x 10 m, está localizado em um beco muito tranquilo e pequeno.

© Le Anh Duc

A paisagem ao redor da casa é marcada pelas residências que são praticamente conectadas, pequenos jardins espaciais são criados nas varandas vizinhas, as janelas com diferentes tamanhos e modelos, os telhados coloridos de alumínio, a mistura de arquiteturas antigas e novas. Essa paisagem ocorre naturalmente em cada rua de Hanói.

© Le Anh Duc

Com essa paisagem, nós escolhemos a melhor vista e adotamos o ferro enferrujado como caixilho, para simular uma moldura de foto, este material é detalhado através do corte a laser. Quando se vive na casa, o anfitrião pode apreciar estas imagens animadas, interessantes, e completamente diferentes.

Corte

No primeiro nível, os ambientes estão ligados entre si para tornar o espaço contínuo e maximizar a área de uso. 

© Le Anh Duc

No 4º pavimento, há uma combinação funcional: sala de entretenimento, sala de altar, lavanderia, um pequeno jardim e um telhado com uma abertura para permitir o contato direto com a natureza.

© Le Anh Duc

As luzes indiretas e diretas são combinadas para tornar a casa ainda mais iluminada, mesmo sem vazios no meio da casa.

Corte

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa QT / Landmak Architecture" [QT House / Landmak Architecture] 31 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798461/casa-qt-landmak-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.