Edifício de Escritórios Tetra para o Instituto de Pesquisa Deltares / Jeanne Dekkers Architectuur

Edifício de Escritórios Tetra para o Instituto de Pesquisa Deltares / Jeanne Dekkers Architectuur - Imagem 2 de 24Edifício de Escritórios Tetra para o Instituto de Pesquisa Deltares / Jeanne Dekkers Architectuur - Imagem 3 de 24Edifício de Escritórios Tetra para o Instituto de Pesquisa Deltares / Jeanne Dekkers Architectuur - Imagem 4 de 24Edifício de Escritórios Tetra para o Instituto de Pesquisa Deltares / Jeanne Dekkers Architectuur - Imagem 5 de 24Edifício de Escritórios Tetra para o Instituto de Pesquisa Deltares / Jeanne Dekkers Architectuur - Mais Imagens+ 19

  • Construção: Pieters Bouwtechniek, Delft
  • Instalações: Deerns Raadgevende Ingenieurs BV, Amsterdam
  • Construtora: Combi, Deventer
  • Cidade: Delft
Mais informaçõesMenos informações
Edifício de Escritórios Tetra para o Instituto de Pesquisa Deltares / Jeanne Dekkers Architectuur - Imagem 6 de 24
© Daria Scagliola

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício Tetra é a nova cara do Instituto Independente de Pesquisa Deltares. O instituto se centra em soluções inovadoras aos problemas Delta. Ele foi inserido num campus obsoleto projetado nos anos sessenta. Jeanne Dekkers Architectuur buscou encontrar uma expressão conveniente à mudança de ênfase da pesquisa de Deltares. Novos conhecimentos sobre a essência da engenharia hidráulica, com um foco em ecologia e sustentabilidade, pediram uma linguagem arquitetônica diferente. O edifício Tetra é o primeiro passo para o novo plano regulador proposto por Jeanne Dekkers Architectuur.

Edifício de Escritórios Tetra para o Instituto de Pesquisa Deltares / Jeanne Dekkers Architectuur - Imagem 3 de 24
© Daria Scagliola

O novo edifício tem uma fachada que "reage" a suas orientações que mudam constantemente. A planta principal do edifício faz uma referência ao "Delta", e cria vários lados e por sua simplicidade encaixa bem com a arquitetura robusta do complexo original. A fachada contemporânea apresenta profundidades que funcionam como um sombreamento natural, enquanto brindam um caráter dinâmico à fachada. O leve edifício aberto se situa por cima da água e forma o ponto focal do renovado campus Deltares.

Edifício de Escritórios Tetra para o Instituto de Pesquisa Deltares / Jeanne Dekkers Architectuur - Imagem 23 de 24
Croqui
Edifício de Escritórios Tetra para o Instituto de Pesquisa Deltares / Jeanne Dekkers Architectuur - Imagem 21 de 24
Planta Baixa
Edifício de Escritórios Tetra para o Instituto de Pesquisa Deltares / Jeanne Dekkers Architectuur - Imagem 24 de 24
Croqui

Adjacente ao edifício Tetra, os arquitetos desenharam um pequeno pavilhão de usos múltiplos. A forma livre do edifício está revestido em sua totalidade de madeira e forma um conjunto com o Tetra.

Edifício de Escritórios Tetra para o Instituto de Pesquisa Deltares / Jeanne Dekkers Architectuur - Imagem 9 de 24
© Daria Scagliola

O edifício Tetra possui três pavimentos e consta de três alas de espaços de escritórios com uma distribuição aberta. O interior possui uma paleta de materiais e cores "tranquilas", a madeira e o concreto combinados com tons pastel.

Edifício de Escritórios Tetra para o Instituto de Pesquisa Deltares / Jeanne Dekkers Architectuur - Imagem 18 de 24
© Daria Scagliola

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Rotterdamseweg 185, 2629 HD Delft, Holanda

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício de Escritórios Tetra para o Instituto de Pesquisa Deltares / Jeanne Dekkers Architectuur" [Tetra Office Building for the Research Institute Deltares / Jeanne Dekkers Architectuur] 31 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798456/edificio-de-escritorios-tetra-para-o-intituto-de-pesquisa-deltares-jeanne-dekkers-architectuur> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.