Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Vernie / Moradavaga

Vernie / Moradavaga

© Rui Soares © Moradavaga © Moradavaga © Moradavaga + 19

Ponta Delgada, Portugal
  • Colaborador: Myrto Lantza
Mais informações Menos informações

Descrição enviada pela equipe de projeto. A convite da organização do festival artístico Walk&Talk, na sua 6ª edição, a Moradavaga concebeu “Vernie”, uma peça site-specific interativa inspirada na rica vida marinha existente ao largo da ilha de São Miguel no arquipélago dos Açores, sede do festival. 

© Rui Soares
© Rui Soares
© Moradavaga
© Moradavaga
© Moradavaga
© Moradavaga

Sob influência das majestosas paisagens e da aura mítica relacionada com a temática da extinta caça à baleia, atividade atualmente reconvertida em observação pacífica de cetáceos, tomamos naturalmente como referências as obras “Moby DIck” de Herman Melville e “20.000 Léguas Submarinas” de Jules Verne. Juntando a isso a presença habitual de cachalotes nas águas açorianas, e as suas supostas lutas submarinas com lulas colossais, criamos o “personagem” “Vernie”, vindo das profundezas do oceano Atlântico para servir como equipamento lúdico de comunicação e ativação do espaço público nas Portas do Mar em Ponta Delgada.

Planimetria
Planimetria

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos

Localização do Projeto

Endereço: Ponta Delgada, Portugal

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Vernie / Moradavaga" [Vernie / Moradavaga] 31 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798423/vernie-moradavaga> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.