Casa em Golo / ARK Arhitektura Krušec

Casa em Golo / ARK Arhitektura Krušec - Mais Imagens+ 24

© Miran Kambič

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em cada projeto realizado, o arquiteto interfere invariavelmente no ambiente natural ou urbano do terreno. O lugar nunca mais será igual depois da intervenção. Por isso a responsabilidade do arquiteto é enorme.

© Miran Kambič

No caso desta casa, que está situada num entorno pitoresco com vistas para os alpes, uma das características essenciais do terreno onde se edificou a casa é a cor e a textura do solo.

© Miran Kambič

A estrutura da casa segue a tectônica em camadas do terreno que foi escavado para que a edificação fosse inserida. Com um processo de concretagem muito cuidado, a casa substituí o que foi extraído da natureza com sua construção.

Planta - Subsolo
Corte Longitudinal
Planta - Térreo

A casa está constituída por um conjunto de três volumes de diferentes alturas, que seguem a configuração do terreno. O térreo que se estende sobre três pequenos desníveis, correspondem à forma de vida dos usuários.

© Miran Kambič

O estúdio está localizado no desnível mais baixo e representa o coração da residência. Está feito completamente de madeira, elemento que contrasta com o concreto e os pisos de pedra no resto da área de estar. As paredes de concreto foram desenhadas para funcionar como segundo plano das peças de arte de coleção do proprietário.

© Miran Kambič

A janela tem um papel duplo na arquitetura: por um lado permite a entrada de luz natural à residência, enquanto, ao mesmo tempo, dirige a vista do usuário para as paisagens exteriores.

© Miran Kambič

Neste projeto, o ritmo das janelas é aparentemente aleatório, mas está disposto especialmente para dirigir as vistas para os Alpes.

© Miran Kambič

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Golo / ARK Arhitektura Krušec" [House in Golo / ARK Arhitektura Krušec] 29 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798363/casa-em-golo-ark-arhitektura-krusec> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.