Complexo de Inovação de Oncologia em Oslo / Dark Arkitekter + Arkitektpartner

Complexo de Inovação de Oncologia em Oslo / Dark Arkitekter + Arkitektpartner

Complexo de Inovação de Oncologia em Oslo / Dark Arkitekter + Arkitektpartner - Mais Imagens+ 5

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  35300
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Fotógrafo
    Fotografias:Huffton+Crow
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  OMS Lighting
Mais informaçõesMenos informações
© Huffton+Crow

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício abriga um Conjunto Oncológico em Oslo, uma organização integrada numa rede mundial de instituições de pesquisa, que pretende que este projeto seja um grupo altamente qualificado de profissionais, empresas e centros de pesquisa em estreito diálogo com o Hospital Norwegian Radium. Este ponto de encontro entre cientistas, estudantes e investidores gera novas ideias, capital e soluções nos campos da biomedicina.

© Huffton+Crow

O desafio de combinar ensino, centros de pesquisa e espaços administrativos para novas empresas relacionadas com a investigação de saúde e câncer trouxe uma complexidade adicional a este projeto.

Planta

A escola ocupa a base, nos primeiros níveis, e é organizada em torno de duas importantes áreas comuns: o café e a mediateca. Também na base está um auditório de usos múltiplos.

© Huffton+Crow

As áreas comuns são acessíveis pelos estudantes e pesquisadores, e são concebidas com o objetivo de fomentar o diálogo e a colaboração entre os dois. Os volumes da construção, colocados sobre a base horizontal, recebem os espaços de trabalho onde os laboratórios e escritórios se complementam entre si. Esta é a chamada incubadora de empresas onde a ciência e a criatividade se encontram.

© Huffton+Crow

Na Noruega existe uma antiga tradição da combinação de escolas secundárias com a oportunidade de treinar para uma carreira de atleta. O parque de inovação e, em particular, a Escola Secundária Ullern instalada nele, tem como objetivo fazer o mesmo com seus estudantes dentro dos campos científicos.

© Huffton+Crow

Os jovens estudantes terão acesso aos laboratórios e a metodologia das empresas à vanguarda da investigação e desenvolvimento na medicina oncológica. A ideia é que a concentração destes programas num único edifício, onde as instalações comuns são compartilhadas, permita e incentive a troca de ideia e inspire um espírito empresarial e a sede pelo conhecimento dos jovens alunos.

© Huffton+Crow

O trabalho desenvolvido no parque de inovação do Conjunto Oncológico não contribui apenas com a melhora da qualidade de vida de pacientes com câncer, mas também inspira novas gerações de médicos, cientistas e empresários que eventualmente encontrarão uma cura para esta doença global.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Ullernchausseen 66, 0379 Oslo, Noruega

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Complexo de Inovação de Oncologia em Oslo / Dark Arkitekter + Arkitektpartner" [Oslo Cancer Cluster Innovation Park / Dark Arkitekter + Arkitektpartner] 28 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798320/complexo-de-inovacao-de-oncologia-em-oslo-dark-arkitekter-plus-arkitektpartner> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.