O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Laboratório
  4. Noruega
  5. Dark Arkitekter
  6. 2015
  7. Complexo de Inovação de Oncologia em Oslo / Dark Arkitekter + Arkitektpartner

Complexo de Inovação de Oncologia em Oslo / Dark Arkitekter + Arkitektpartner

Complexo de Inovação de Oncologia em Oslo / Dark Arkitekter + Arkitektpartner
Complexo de Inovação de Oncologia em Oslo / Dark Arkitekter + Arkitektpartner, © Huffton+Crow
© Huffton+Crow

© Huffton+Crow © Huffton+Crow © Huffton+Crow © Huffton+Crow + 10

© Huffton+Crow
© Huffton+Crow

Descrição enviada pela equipe de projeto. O edifício abriga um Conjunto Oncológico em Oslo, uma organização integrada numa rede mundial de instituições de pesquisa, que pretende que este projeto seja um grupo altamente qualificado de profissionais, empresas e centros de pesquisa em estreito diálogo com o Hospital Norwegian Radium. Este ponto de encontro entre cientistas, estudantes e investidores gera novas ideias, capital e soluções nos campos da biomedicina.

© Huffton+Crow
© Huffton+Crow

O desafio de combinar ensino, centros de pesquisa e espaços administrativos para novas empresas relacionadas com a investigação de saúde e câncer trouxe uma complexidade adicional a este projeto.

Planta
Planta

A escola ocupa a base, nos primeiros níveis, e é organizada em torno de duas importantes áreas comuns: o café e a mediateca. Também na base está um auditório de usos múltiplos.

© Huffton+Crow
© Huffton+Crow

As áreas comuns são acessíveis pelos estudantes e pesquisadores, e são concebidas com o objetivo de fomentar o diálogo e a colaboração entre os dois. Os volumes da construção, colocados sobre a base horizontal, recebem os espaços de trabalho onde os laboratórios e escritórios se complementam entre si. Esta é a chamada incubadora de empresas onde a ciência e a criatividade se encontram.

© Huffton+Crow
© Huffton+Crow

Na Noruega existe uma antiga tradição da combinação de escolas secundárias com a oportunidade de treinar para uma carreira de atleta. O parque de inovação e, em particular, a Escola Secundária Ullern instalada nele, tem como objetivo fazer o mesmo com seus estudantes dentro dos campos científicos.

© Huffton+Crow
© Huffton+Crow

Os jovens estudantes terão acesso aos laboratórios e a metodologia das empresas à vanguarda da investigação e desenvolvimento na medicina oncológica. A ideia é que a concentração destes programas num único edifício, onde as instalações comuns são compartilhadas, permita e incentive a troca de ideia e inspire um espírito empresarial e a sede pelo conhecimento dos jovens alunos.

© Huffton+Crow
© Huffton+Crow

O trabalho desenvolvido no parque de inovação do Conjunto Oncológico não contribui apenas com a melhora da qualidade de vida de pacientes com câncer, mas também inspira novas gerações de médicos, cientistas e empresários que eventualmente encontrarão uma cura para esta doença global.

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Complexo de Inovação de Oncologia em Oslo / Dark Arkitekter + Arkitektpartner" [Oslo Cancer Cluster Innovation Park / Dark Arkitekter + Arkitektpartner] 28 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Delaqua, Victor) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798320/complexo-de-inovacao-de-oncologia-em-oslo-dark-arkitekter-plus-arkitektpartner> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.