Dormir e Brincar / Ruetemple

Dormir e Brincar / Ruetemple - Imagem 3 de 30Dormir e Brincar / Ruetemple - Imagem 6 de 30Dormir e Brincar / Ruetemple - Imagem 4 de 30Dormir e Brincar / Ruetemple - Imagem 5 de 30Dormir e Brincar / Ruetemple - Mais Imagens+ 25

  • Arquitetos: Ruetemple
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  20
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2016
Dormir e Brincar / Ruetemple - Imagem 4 de 30
Cortesia de Ruetemple

Descrição enviada pela equipe de projeto. Dois adultos e três crianças passam quase todos os finais de semana na sua casa de veraneio que possui um dormitório no sótão. As crianças se reúnem com seus pais todas as manhãs neste espaço.

Dormir e Brincar / Ruetemple - Imagem 29 de 30
Detalhe

Missão

Criar um dormitório que fosse conveniente para todos: adultos e crianças. 

Dormir e Brincar / Ruetemple - Imagem 13 de 30
Cortesia de Ruetemple

Conceito

A família chega na sua casa de veraneio todos os finais de semana e como todas as pessoas, sonham em poder descansar e ter uma boa noite de sono durante os sábados e domingos, após uma dura semana na cidade. Mas as crianças madrugam e despertam seus pais muito cedo rompendo com o silêncio tranquilo da residência. Claro que passar a manhã em companhia dos seus filhos é muito agradável, mas decidimos sugerir uma opção incomum, onde todos possam estar juntos sem incomodarem-se mutualmente. 

Dormir e Brincar / Ruetemple - Imagem 9 de 30
Cortesia de Ruetemple

Portanto, o cenário será o seguinte: Os pais dormirão, as crianças correrão, mas em vez de estarem saltando sobre seus pais ou assistindo desenhos animados, sua atenção e energia da manhã se concentrarão em outras atividades. Elas serão atraídas por uma escada que conduz a dois níveis superiores e uma pequena casa de jogos, onde podem desfrutar brincando enquanto dão aos seus pais 30 minutos extra de sono!

Dormir e Brincar / Ruetemple - Imagem 17 de 30
Cortesia de Ruetemple

Materiais e cores

O interior possui duas cores básicas: a cor branca e madeira. Não usaremos nenhuma cor brilhante. Estes revestimentos surgiram naturalmente enquanto a família se interioriza com o espaço. As cores escolhidas representarão um plano de fundo tranquilo para isso. A estrutura completa (um pedestal com cama e tapetes, assim como dois níveis superiores e uma escada) pretende ser apresentada como uma obra de alvenaria, com estruturas de madeira e móveis de pinus.

Dormir e Brincar / Ruetemple - Imagem 16 de 30
Cortesia de Ruetemple

Como sempre acontece durante a execução de um plano, tivemos diferentes surpresas e complicações. Por exemplo, devido as características do desenho, não pudemos gestionar a instalação de uma grande janela que foi incluída no projeto. No lugar dela, criamos uma abertura zenital que encheu o espaço de luz e ajudou a produzir uma sensação de leveza e transparência.

Dormir e Brincar / Ruetemple - Imagem 23 de 30
Cortesia de Ruetemple

Enquanto isso, para o interior, procuramos abordar a tarefa como arquitetos. Em primeiro lugar, quisemos produzir um cenário para o período da manhã, o qual as crianças pudessem ocupar brincando em dois níveis superiores, enquanto os adultos têm a oportunidade de despertar com calma e começar o dia sem as crianças saltando sobre suas cabeças. Também esperamos que as noites para esta família sejam interessantes e acolhedoras!

Dormir e Brincar / Ruetemple - Imagem 18 de 30
Cortesia de Ruetemple

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Moscou, Rússia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Dormir e Brincar / Ruetemple" [Sleep and Play / Ruetemple] 06 Nov 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/798147/dormir-e-brincar-ruetemple> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.