Casa Cabine / Pencil Office

Casa Cabine / Pencil Office - Imagem 2 de 26Casa Cabine / Pencil Office - Imagem 3 de 26Casa Cabine / Pencil Office - Imagem 4 de 26Casa Cabine / Pencil Office - Imagem 5 de 26Casa Cabine / Pencil Office - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Pencil Office
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  232
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2015
  • Designer: Erik G. L’Heureux AIA, LEED AP BD+C
  • Engenharia Estrutural: KKC Consultancy Services
  • Arquiteto Local: AKDA Architects
  • Equipe De Projeto: Chua Gong Yao, Patricia Chia
  • Construtora: CHH Construction System
  • Paisagismo: Pencil Office
  • M&E: MTech
Mais informaçõesMenos informações
Casa Cabine / Pencil Office - Imagem 2 de 26
Cortesia de Pencil Office

Descrição enviada pela equipe de projeto. O anexo de uma pequena estrutura de 145 metros quadrados a uma propriedade residencial, no bairro de Holland Village em Singapura, é composto por um manto de alumínio de textura dobrável através da superfície horizontal. Esta tela estabelecida de maneira altiva ao muro estrutural de 250 mm mitiga o ganho de calor enquanto produz um agradável padrão de luzes e sombras. Este padrão, através da fachada, se estende ao eixo horizontal, agrupando-se em três composições diferentes, rejeitando as convenções normativas da escala do objeto de duas plantas. As aberturas por trás da pele exterior estão posicionadas em diferentes alinhamentos e tamanhos, reforçando o jogo de posição e escala para diminuir qualquer registro de posições do solo sobre o volume.

Casa Cabine / Pencil Office - Imagem 4 de 26
Cortesia de Pencil Office
Casa Cabine / Pencil Office - Imagem 3 de 26
Cortesia de Pencil Office

A pele exterior cobre as superfícies transparentes e opacas da mesma maneira, tornando a arquitetura discreta, quase como um objeto. Quatro protuberâncias específicas - duas para a entrada e saída, uma para a claraboia e uma para a vista sem obstrução - se estendem mais além da pele, de forma tal que parecem estar estendidas ou estiradas. Estas alterações são fabricadas em concreto estendendo a estrutura interior ao exterior. Várias aberturas adicionais necessárias para iluminação natural são estabelecidas com telas operáveis no mesmo padrão da pele exterior que permite ventilação, luzes e uma vista sem as alterações normativas da fachada arquitetônica, enquanto cria uma atmosfera de luz difusa e agradável temperatura.

Casa Cabine / Pencil Office - Imagem 11 de 26
Cortesia de Pencil Office
Casa Cabine / Pencil Office - Imagem 23 de 26
Abertura
Casa Cabine / Pencil Office - Imagem 15 de 26
Cortesia de Pencil Office

A área limitada e outros contratempos transformaram a forma idealizada da cabine, esculpindo-a obliquamente no plano e, portanto, criando um dramático volume de aparência geológica. Interiormente, a sala de jantar e estar encontram-se na planta principal. Um ateliê de pintura e uma galeria encontram-se no segundo nível, banhados de uma luz como se estivessem iluminados enquanto são protegidos do calor e do brilho intenso do sol tropical. Uma escada, simples e generosa. envolve as paredes interiores chanfradas, unindo os diferentes níveis. Entre uma linha do solo e uma da cobertura, de 200 mm, a cabine apresenta como conceito arquitetônico a redução - redução de materiais, tons e complexidade volumétrica - para amplificar a presença da pele exterior e da arquitetura como tal. 

Casa Cabine / Pencil Office - Imagem 7 de 26
Cortesia de Pencil Office

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Cabine / Pencil Office" [Hut House / Pencil Office] 25 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797938/casa-cabine-pencil-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.