Casa RB / Fritz + Fritz Arquitectos

Casa RB / Fritz + Fritz Arquitectos - Mais Imagens+ 10

Luján, Argentina
  • Equipe De Projeto: Hernán Feldmann
  • Engenharia Estrutural: José Zaldua
  • Autores: Fernando Fritz, Eric Fritz
  • Cidade: Luján
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
© Quiroga + Caraffa

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto de uma residência unifamiliar é resolvido no térreo, caracterizado por sua síntese conceitual, formal e material.

Ao se tratar de uma casa para um casal jovem, o projeto deveria ser flexível para poder se adaptar no futuro com a chegada de filhos, permitindo modificar sua distribuição ou agregar dormitórios.

© Quiroga + Caraffa

Deste modo, a casa é constituída mediante uma série de pátios que organizam sua distribuição funcional, permitem a ventilação natural de todos os ambientes, e relacionam visualmente o interior com o exterior, gerando diferentes situações de permeabilidade, tanto para dentro como para fora de casa.

© Quiroga + Caraffa

Mediante a utilização de importantes vigas invertidas localizadas na cobertura, é possível deixar o espaço de estar sem colunas, reforçando a relação com o exterior.

Floor Plan

Esta solução estrutural permite gerar também uma varanda semi-coberta de 60 m², mediante uma laje em balanço de 4 x 15 m de balanço.

© Quiroga + Caraffa

Na questão material, o concreto aparente de fenólico preto utilizado nos forros contrasta com o travertino dos pisos e a cor branca das paredes interiores.

Structure Diagram

Por outro lado, na fachada posterior, é possível aprecias os amplos painéis de vidro, a caixilharia de alumínio preto se relacionando com as vigas de concreto e em contraposição com as paredes brancas.

© Quiroga + Caraffa

Na frente, um sistema de encaixe entre as alvenarias de tijolo branco gerá um efeito semelhante ao de um cobogó para o pátio da cozinha, gerando permeabilidade e privacidade.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa RB / Fritz + Fritz Arquitectos" [RB House / Fritz + Fritz Arquitectos] 21 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797787/casa-rb-fritz-plus-fritz-arquitectos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.