Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Apartamentos
  4. Áustria
  5. Hariri Pontarini Architects
  6. 2014
  7. Joias de Salzburgo / Hariri Pontarini Architects

Joias de Salzburgo / Hariri Pontarini Architects

Joias de Salzburgo / Hariri Pontarini Architects
Joias de Salzburgo / Hariri Pontarini Architects, © Bryan Reinhart
© Bryan Reinhart

© Bryan Reinhart © Eric Laignel © Eric Laignel © Bryan Reinhart + 35

  • Equipe de Projeto

    Jenny Shoukimas, Liv Marit Naess, Marlene Kwee, Neda Pourshakouri
  • Arquitetos de Registro

    Arinco planungs+consulting gmbh (Traun), Peter Schaufler (Geschaftsfuhrer), Oliver Fischer (Projektleiter)
  • Estrutural

    Schindelar ZT GmbH, Petschnigg ZT GMBH
  • Mecânico

    TB Heiling
  • Física do Edifício

    TAS Bauphysik
  • Paisagismo

    Karin Standler
  • Luminotécnico

    Herbst GmbH
  • Acústica

    TAS Bauphysik
  • Serviços do Edifício

    TB Heiling
  • Construção

    Porr GMBH
  • Mais informações Menos informações
© Bryan Reinhart
© Bryan Reinhart

Descrição enviada pela equipe de projeto. Inspirado pelos elementos naturais da cidade de Salzburgo, este projeto toma forma. A implantação deste empreendimento imita a cidade de maneira abstrata e se torna o Microcosmos dela, com as características montanhas e o Rio Salzach. 

© Eric Laignel
© Eric Laignel
Section
Section
© Bryan Reinhart
© Bryan Reinhart

Para criar um diálogo e uma experiência de meditação pessoal cortamos um córrego estreito limítrofe a uma parede de pedra, que guia e convida o público através do terreno. Assim como o Rio Salzach, cria um novo limite, proporciona movimento e estende a natureza no terreno. A parte mais antiga é incorporada nesta sequência onde a água viaja do ponto mais alto ao terreno através de uma série de quedas d'água. O caminho de pedestres é cuidadosamente projetado para permitir que o público desfrute da beleza natural da floresta e a face da rocha sem atrapalhar a privacidade dos residentes. Além disso, este canal de água também proporciona um local para exposição de esculturas de água.

Plan
Plan
© Bryan Reinhart
© Bryan Reinhart
Plan
Plan

Com sua arquitetura, este projeto simula a formação de rocha, depósitos e composição aleatória de uma pedreira, onde as peças de rochas são retiradas das montanhas e então recortadas em pedaços menores empilhadas de maneira aleatória. Cada bloco se torna então um recipiente, um fechamento de pequenos blocos ou de apartamentos, permitindo que cada unidade seja única com vistas magníficas. Com esta abordagem, a montanha se torna o elemento 'gerador' e não o 'pano de fundo'. Os edifícios que propusemos aqui estão recuados em relação à face da rocha. Parecem pairar por sobre suas bases o suficiente para criar uma tensão de onde quase é possível encostar na pedra.

© Eric Laignel
© Eric Laignel

Cem unidades residenciais de luxo ocuparão as seis novas estruturas no terreno, nenhum deles possui mais de oito pavimentos de altura. O programa também inclui um espaço de exposição para a Casa de Arquitetura, uma galeria e espaço para conferências na espaço subterrâneo da antiga cervejaria, pontuados por claraboias esculturais que parecem saltar do solo.

© Tobias Kreissl
© Tobias Kreissl

Ver a galeria completa

Localização do Projeto

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Joias de Salzburgo / Hariri Pontarini Architects" [Jewels of Salzburg / Hariri Pontarini Architects] 21 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797565/joias-de-salzburgo-hariri-pontarini-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.