O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Projetos
  3. Vinícola
  4. Turquia
  5. CM Mimarlık
  6. 2015
  7. Vinícola e Hotel Vinero / CM Mimarlik

Vinícola e Hotel Vinero / CM Mimarlik

Vinícola e Hotel Vinero / CM Mimarlik
Vinícola e Hotel Vinero / CM Mimarlik, © Cemal Emden
© Cemal Emden

© Cemal Emden © Cemal Emden © Cemal Emden © Cemal Emden + 33

  • Arquitetos

  • Localização

    Çanakkale, Çanakkale Merkez/Çanakkale, Turquia
  • Área

    16000.0 m2
  • Ano do projeto

    2015
  • Fotografias

© Cemal Emden
© Cemal Emden

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada no distrito de Çanakkale Eceabat em Gelibolu, o projeto dos interiores desta vinícola acompanham o início da fase de construção do edifício. O projeto contou a presença de Dilgün Saklar e Mehmet Emin Çakırkaya do Escritório Tekeli-Sisa e foi elaborado dentro do prazo, juntamente com o arquitetônico.

© Cemal Emden
© Cemal Emden

Uma vinícola, assim como todas as instalações de uma fábrica, deve ser projetada para suprir todas as necessidades de sua existência da melhor maneira possível. O objetivo foi proporcionar um projeto que evitasse qualquer ruptura do processo orgânico de produção. O edifício que possui 16 mil m² inclui os setores de produção e armazenamento dos vinhos, além das áreas de serviço, como laboratórios e escritórios administrativos. O conjunto da vinícola conta também com uma hospedagem com 25 quartos que incluem áreas de serviço para alimentação e um programa específico de spa.

© Cemal Emden
© Cemal Emden
Section
Section
1st Floor Plan
1st Floor Plan
© Cemal Emden
© Cemal Emden

No setor de produção, a estrutura de concreto foi deixada mais clara possível, mantendo algumas superfícies específicas revestidas, para aumentar sua resistência à água e para evitar qualquer impactos que possam advir da movimentação dos módulos de maquinário. As estruturas de metal foram incorporadas com detalhes industriais enquanto elementos sólidos de madeira foram cuidadosamente manipulados no espaço. Vinícolas deste tipo possuem grandes chances de estarem ativas em períodos particularmente curtos do ano, e portanto inativos no tempo restante. As visitas guiadas, eventos de degustação e a presença da hospedaria se tornam a face extrovertida destas instalações. Projetamos um espaço de anfiteatro para apresentações e uma área de estar para visitantes. O espaço comum frente à entrada principal dos escritórios, hotel e vinícola foram dispostos de modo a serem figurativos tridimensionalmente.

© Cemal Emden
© Cemal Emden
Sections
Sections
© Cemal Emden
© Cemal Emden

Espaços da adega como armazenamento e envelhecimento também foram considerados na reprodução de todos os materiais e suas relações dentro do espaço da vinícola. 

© Cemal Emden
© Cemal Emden

A casa de hóspedes consiste de todos os quartos diferentes. Todos possuem diferentes disposições de configurações espaciais, suas áreas molhadas e materiais também diferem apesar de estarem relacionados com o conceito geral do projeto.

Ver a galeria completa

Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Vinícola e Hotel Vinero / CM Mimarlik" [Vinero Winery and Hotel / CM Mimarlik] 15 Out 2016. ArchDaily Brasil. (Trad. Santiago Pedrotti, Gabriel) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797314/vinicola-e-hotel-vinero-cm-mimarlik> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.