Apartmento em Poznan / Cuns Studio

Apartmento em Poznan / Cuns Studio - Mais Imagens+ 12

  • Arquitetos: Cuns Studio; Cuns Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  170
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2013
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hanna Długosz
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Hansgrohe, FAKRO, MK
  • Equipe De Projeto: Michalina Majcherkiewicz-Chmielowska, Jędrzej Sobkiewicz
  • Cidade: Poznań
  • País: Polônia
Mais informaçõesMenos informações
© Hanna Długosz

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este espaçoso loft está localizado no centro de Poznan, próximo ao centro comercial de artes e negócios Stary Browar (antiga fábrica de cerveja). Tomek, o proprietário, é um homem jovem e ativo de trinta e tantos anos que trabalha na indústria de serviços de Internet. Ele sempre sonhou em viver em um espaço aberto e cômodo, sem separações estritamente definidas. Como seu ídolo, o personagem principal da série popular de televisão dos anos noventa "Nash Bridges".

© Hanna Długosz

Esta cobertura foi ocupada anteriormente por uma empresa local. Felizmente o espaço não sofreu descuidos ou danos como pode acontecer com as coberturas abandonadas. Entretanto, foi necessário muito esforço para traze-la a condição atual. A parte mais difícil foi a restauração do solo de madeira e a estrutura de madeira original do teto. O descobrimento e a limpeza das paredes de tijolo também foram tarefas desafiantes que consumiram tempo.

Planta Baixa

O loft foi dividido em espaços individuais para permitir que o proprietário e seus convidados sintam-se a vontade. Somente o dormitório do dono se define claramente e se separa para criar um espaço privativo, um refúgio íntimo onde Tomek pode descansar e realizar um dos seus sonhos - 'tomar banho sob as nuvens'. A banheira elíptica e uma lâmpada de canto agregam magia a este acolhedor dormitório.

© Hanna Długosz

Uma característica incomum deste apartamento é o ático, acessado por uma escada de aço feita sob medida. É o lugar onde se pode relaxar ou, ao contrário, treinar. Os arquitetos penduraram uma corda reticulada que funciona como uma rede e cria um espaço para descansar. A rede foi desenhada e fabricada por uma empresa especializada em equipamentos de segurança e é capaz de suportar o peso de várias pessoas. Este espaço foi desenhado para ler ou escutar música, mas como o proprietário admite, passa mais tempo ali dormindo do que lendo.

© Hanna Długosz

O fato de não dividir o espaço permite aos hóspedes interagir livremente durante as festas. A cozinha sob medida é um lugar ideal para preparar aperitivos e bebidas. Vale a pena notar o padrão geométrico no solo da cozinha que se inspirou no tapete da sala de estar.

Corte 3

Um conceito de espaço aberto permite muitas opções. Divertir-se juntos, dançar juntos ou ter conversas íntimas próximo a lareira enquanto deita-se comodamente no sofá, pufes de lona ou, se a altura não for um problema, na rede. Outros poderiam optar por um aperitivo enquanto sentam nos bancos junto a mesa, ambos também desenhados por CUNS.

© Hanna Długosz

O proprietário é um amante da música, por isso, um sistema de áudio era imprescindível. O escritório Cube Audio proporcionou um sistema de áudio personalizado que torna possível desfrutar da música em uma só habitação ou ajustar a configuração para escutá-la em toda a casa, incluindo o cinema em casa.

Axonométrica

O home theater também conta com uma tela que abaixa automaticamente desde o mezanino. Se o usuário quer fazer uma grande festa simplesmente clica em outro botão do smartphone. Dado que todos os serviços do apartamento estão completamente integrados, o proprietário pode controlar não somente seus sistemas de áudio ou vídeo, mas sim, configurações de iluminação e clima também. Tudo isso desde seu smartphone.

© Hanna Długosz

Além de um banho relaxante no dormitório principal também existe uma alternativa menos sutil de uma ducha no banheiro. Os muros de concreto harmonizam com a bela pia de pedestal. O pequeno banheiro adicional, contrasta engenhosamente graças as peças geométricas no solo e o lavabo em uma base de madeira. A torneira, que remete a uma gota d'água, também agrega encanto a este lugar.

Corte 1

CUNS STUDIO é uma equipe de arquitetos jovens de Poznan, Polônia. A dupla - Michalina Majcherkiewicz-Chmielowska e Jędrzej Sobkiewicz - uniu-se após a graduação na Academia de Belas Artes de Poznan. Sua atenção se centra no desenho interior das casas, apartamentos, espaços comerciais e públicos.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Poznań, Polônia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Apartmento em Poznan / Cuns Studio" [Apartment in Poznan / Cuns Studio] 12 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797113/apartmento-em-poznan-cuns-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.