Centro Comercial / Interdesign Associates + Hugo Kohno Architect Associates

Centro Comercial / Interdesign Associates + Hugo Kohno Architect Associates - Imagem 2 de 23Centro Comercial / Interdesign Associates + Hugo Kohno Architect Associates - Imagem 3 de 23Centro Comercial / Interdesign Associates + Hugo Kohno Architect Associates - Imagem 4 de 23Centro Comercial / Interdesign Associates + Hugo Kohno Architect Associates - Imagem 5 de 23Centro Comercial / Interdesign Associates + Hugo Kohno Architect Associates - Mais Imagens+ 18

  • Arquitetos Associados, Engenharia Mecânica E Estrutural: China United Northwest Institute for Engineering Design & Research
  • Interiores: Hallucinate Design Office
  • Projeto Paisagístico: Hyder Consulting
  • Cidade: Xi'an
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Centro Comercial / Interdesign Associates + Hugo Kohno Architect Associates - Imagem 11 de 23
Cortesia de nterdesign associates & Javier Callejas Sevilla (Cortesia de Hallucinate Design Office)

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Centro Comercial (MCEC, em sua sigla em inglês) é um centro de trocas para produtos localizados no centro do Parque Logístico e Comércio Internacional. Esta região está posicionada como uma sede regional da Nova Rota de Seda da China, e um novo desenvolvimento urbano recentemente foi iniciado aqui. O MCEC possui um rico passado histórico e cultural da Rota da Seda, e a paisagem urbana como um marco referencial representando o comércio internacional com uma nova infraestrutura de transportes para o MCEC.

Centro Comercial / Interdesign Associates + Hugo Kohno Architect Associates - Imagem 19 de 23
Cortesia de nterdesign associates & Javier Callejas Sevilla (Cortesia de Hallucinate Design Office)
Centro Comercial / Interdesign Associates + Hugo Kohno Architect Associates - Imagem 21 de 23
Corte

O complexo é composto de sete edifícios que podem ser categorizados como:
- 'edifícios-ponte' representando a conexão entre os transportes norte-sul e leste-oeste, as Torres A, C, D e E;
- 'selo de ouro', edifício representando as trocas e comércio internacional, a Torre B;
 - 'edifícios-portão', um conjunto de colunas hexagonais representando o novo desenvolvimento urbano, as torres F e G.

Gerando silhuetas complexas, estes edifícios expressam a sequência dinâmica da paisagem urbana que muda constantemente em todas as direções de acordo com os pontos de vista em movimento.

Centro Comercial / Interdesign Associates + Hugo Kohno Architect Associates - Imagem 13 de 23
Cortesia de nterdesign associates & Javier Callejas Sevilla (Cortesia de Hallucinate Design Office)

MCEC consiste de instalações de serviço para as funções principais que incluem salas comerciais, salas de reuniões e de conferências. As torres A, B e C, e as Torres D e E são edifícios contínuos que se conectam através de halls de entrada semi externos com espaços abertos com pé direito de 5 pavimentos e cobertura de vidro. As Torres F e G são edifícios administrativos independentes, e ambos são acessíveis a partir das entradas norte e sul, localizadas em um hall de entrada com espaços abertos de pavimento duplo.

Centro Comercial / Interdesign Associates + Hugo Kohno Architect Associates - Imagem 10 de 23
Cortesia de nterdesign associates & Javier Callejas Sevilla (Cortesia de Hallucinate Design Office)

Torre B abriga a sede operacional do MCEC e está revestida em uma fachada tri-dimensional que se estende ao alto com padronagem irregular. Suas aberturas no formado hexagonal visualizam a rede de padrões. As outras seis torres são revestidas em vidro reflexivo instalados em vários ângulos, refletindo os padrões hexagonais. Além disso, eles conectam o interior e o exterior enquanto ativam o espaço para as atividades comerciais.

Centro Comercial / Interdesign Associates + Hugo Kohno Architect Associates - Imagem 17 de 23
Cortesia de nterdesign associates & Javier Callejas Sevilla (Cortesia de Hallucinate Design Office)

Definimos códigos de projeto especiais para estes edifícios relacionados à produção de elementos metálicos; as paredes em vidro deveriam ser desenhadas em relação à estrutura metálica. A proporção dourada é aplicada ao edifício dourado (Torre B), a relação de platina aos 'edifícios-ponte' (Torres A, C, D e E); e a relação de bronze aos edifícios-portões (Torres F e G). Além disto, cada fachada se divide em diferentes tamanhos de acordo com sua orientação. As linhas de pontos na fachada são de vidro serigrafado com elementos de proteção solar e equipadas com a iluminação de LED interna. Durante a noite, fragmentos de fluxo de luz viajam ao longo da fachada de acordo com o movimento especial do programa de iluminação, e essa transformação nas fachadas cria uma paisagem urbana espetacular e ativa.

Centro Comercial / Interdesign Associates + Hugo Kohno Architect Associates - Imagem 12 de 23
Cortesia de nterdesign associates & Javier Callejas Sevilla (Cortesia de Hallucinate Design Office)

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Foreign Trade Building, 2nd Ring Road Yanxian Commerce Jingjidai, Beilin, Xi'an, Shaanxi, China, 710021

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro Comercial / Interdesign Associates + Hugo Kohno Architect Associates" [Midwest Commodity Exchange Center / Interdesign Associates + Hugo Kohno Architect Associates] 11 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797074/centro-comercial-interdesign-associates-plus-hugo-kohno-architect-associates> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.