Edifício DNB / Dark Arkitekter

Edifício DNB / Dark Arkitekter

Edifício DNB / Dark Arkitekter - Mais Imagens+ 18

© Olaf Kon

Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto "Barcode" é parte do empreendimento de uso misto de Bjørvika, uma zona portuária que cruza com a via que leva até o centro de Oslo. Os arquitetos de Dark se associaram com MVRDV e A-Lab, juntos ganharam o concurso internacional para desenvolver o projeto.

© Olaf Kon

O projeto propõe uma cadeia de formas estreitas, inspiradas num código de barras. O edifício proposto é dividido em três partes e cada equipe desenhou uma parte diferente.

Corte

Dark Arkitekter estava responsável pelo "West-Building", com capacidade para 600 pessoas. Uma passagem subterrânea que contém salas de reuniões, cafeteria e outras funções comuns passa de forma contínua sob os três edifícios.

© Jiri Havran

O edifício de escritórios de 15 pavimentos se assemelha a uma escada gigante, na qual cada "degrau" funciona como um terraço e o "espelho" seria uma sala comum de dois pavimentos. Os tetos verdes retem água e ao mesmo tempo proporcionam espaços de descanso para os funcionários, com vistas para o leste e sul.

© Jiri Havran

Um elevador inclinado de acesso público termina num restaurante localizado no terraço superior. Junto a este elevador, uma escada interior conecta os diferentes níveis.

© Jiri Havran

Lojas e outros serviços comerciais preenchem o nível da rua, que conta com um espaço aberto que permite o acesso a todos os edifícios do complexo.

© Jiri Havran

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Bjørvika, Oslo, Noruega

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Edifício DNB / Dark Arkitekter" [DNB House / Dark Arkitekter] 10 Out 2016. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/797007/edificio-dnb-dark-arkitekter> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.